Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sem acesso

Ataque hacker afeta escritório da família de Moraes e PF

03 de Setembro de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Um grupo hacker reivindicou ataques aos sistemas do Supremo Tribunal Federal (STF), Polícia Federal (PF), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o escritório de advocacia Barci de Moraes, da família do ministro Alexandre de Moraes.

Informações preliminares divulgadas pela Folha de S. Paulo indicavam, no início da noite de ontem (3), possível ataque DDoS (negação de serviço), que opera com o envio de milhares de acessos simultâneos para determinados sites a fim de prejudicar a conexão.

De acordo com o grupo, os ataques vieram em resposta ao bloqueio do X (antigo Twitter), determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Conforme a reportagem da Folha de S. Paulo, dois delegados da Polícia Federal afirmaram que a rede interna da corporação ficou fora do ar desde o início da tarde de ontem e que sites ligados à instituição também não funcionavam para o público externo. O site do escritório de advocacia estava inacessível às 16h45 (horário de Brasília) de ontem. Em nota, o STF afirmou que o site do tribunal chegou a ficar fora do ar na sexta-feira (30), mas foi rapidamente recuperado.

A PF abriu investigação para identificar os autores dos ataques cibernéticos. (Da Redação)