Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dois anos

PF conclui inquérito sobre mortes de Bruno e Dom Philips

04 de Novembro de 2024 às 22:23
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A Polícia Federal finalizou o inquérito sobre o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, indiciando Rubens Villar Coelho, conhecido como Colômbia, como mandante das execuções. Segundo os investigadores, Colômbia “forneceu cartuchos para a execução do crime, patrocinou financeiramente as atividades da organização criminosa e interveio para coordenar a ocultação dos cadáveres das vítimas”.

Apontado como um dos financiadores da pesca ilegal em terras indígenas no Vale Javari, onde Bruno e Dom foram assassinados, Colômbia foi preso em flagrante ao apresentar documento falso aos policiais quando compareceu, em julho de 2022, à delegacia da PF para “negar envolvimento” com o assassinato de Bruno e Dom

Ao longo da investigação da PF, concluída na sexta-feira (1º), após dois anos de diligências, outros oito investigados foram indiciados por crimes relacionados à execução dos homicídios e na ocultação dos cadáveres. Os principais nomes são os de Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”; Jefferson da Silva Lima, “Pelado da Dinha”; e Oseney da Costa de Oliveira, “Dos Santos”, os supostos executores. (Estadão Conteúdo)