Tiroteio no aeroporto
Morte de Gritzbach tem repercussão no governo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), postou no X, o antigo Twitter, uma declaração sobre o tiroteio ocorrido na tarde de sexta-feira (8), no terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, que feriu quatro pessoas e matou o empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, principal alvo do ataque.
De acordo com o governador, tudo indica que a ação criminosa está associada ao crime organizado. “Todas as circunstâncias serão rigorosamente investigadas e todos os responsáveis serão severamente punidos. Reforço meu compromisso de seguir combatendo o crime organizado em São Paulo com firmeza e coragem”, disse Tarcísio.
A Polícia Civil apreendeu os celulares dos quatro agentes da Polícia Militar incumbidos de fazer a segurança particular de Gritzbach para averiguar um possível envolvimento deles com o caso. O celular da namorada do empresário também foi apreendido.
Gritzbach foi alvejado com tiros de fuzil. Ele era delator de uma investigação sobre lavagem de dinheiro do PCC. (Estadão Conteúdo)