Campanha
Mais de 320 mil cartinhas de Natal dos Correios são adotadas no Brasil
Neste ano, elas também puderam ser enviadas de forma on-line
Mais de 320 mil cartinhas de Natal dos Correios foram adotadas por pessoas físicas e empresas neste ano no Brasil. Segundo os Correios, o "Papai Noel" conseguiu atender 100% das cartinhas que se enquadraram nos critérios da campanha de 2024. Para isso, uma parceria foi realizada entre a estatal e a Receita Federal do Brasil, que destinou mais de 50 mil brinquedos apreendidos ou abandonados para a campanha Papai Noel dos Correios 2024. Dessa forma, mais de 370 mil crianças ganharam um presente, 100 mil a mais que no ano passado.
A tradicional campanha de Natal começou no dia 1º. Neste ano, as cartinhas puderam ser enviadas on-line ou presencialmente. Em Sorocaba, os pedidos dos pequenos variaram bastante e foram desde brinquedos, roupas, sapatos, material escolar até fraldas e cestas básicas.
Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas — 210 mil por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros, como empresas e órgãos públicos em todo Brasil.
A campanha surgiu há 35 anos, quando os funcionários dos Correios, comovidos com as cartinhas de crianças que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel.
Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por seus empregados e por toda a sociedade. Assim, a ação ganhou força e se espalhou pelo Brasil.