Buscar no Cruzeiro

Buscar

Banco Central

Transações com Pix atingem novo recorde

09 de Setembro de 2024 às 22:11
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

O Banco Central (BC) informou que registrou na última sexta-feira (6) um novo recorde de transações por meio do Pix. Foram 227,4 milhões de operações. Antes, o maior volume havia sido contabilizado no dia 5 de julho, com 224,2 milhões de transações. “Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, diz o Banco Central, em nota.

Em valores, foram movimentados R$ 118,418 bilhões na última sexta-feira. O montante é o segundo maior da história para um dia, só perdendo para os R$ 119,429 bilhões movimentados em 5 de julho.

“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, informou o BC.

A Caixa Econômica Federal informou que as transferências via Pix através do banco enfrentaram instabilidade ontem (9), mas que já foram restabelecidas. Relatos de clientes deram conta de problemas em especial na parte da manhã. (Estadão Conteúdo e Agência Brasil)