Incêndios
Prefeitura de Los Angeles impõe toque de recolher
As autoridades de Los Angeles tiveram que implementar um toque de recolher para evitar saques em meio aos incêndios florestais que atingem a região sul da Califórnia. De acordo com o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, 20 pessoas foram presas em zonas de incêndio após relatos de roubos.
A ameaça de novos incêndios impulsionados pelos fortes ventos de Santa Ana seguia ontem (10) prejudicando a região sul da Califórnia, em meio a esforços dos bombeiros para conter as chamas que mataram pelo menos 10 pessoas e destruíram milhares de casas e estruturas nesta semana.
Um novo incêndio começou na quinta-feira (9) à noite em West Hills, ao norte de Calabasas, e cresceu rapidamente em questão de horas.
Os dois maiores incêndios na região ainda não estavam ontem totalmente contidos. O incêndio Palisades, com quase 81 km2, destruiu mais de 5 mil estruturas, muitas delas em Pacific Palisades, no lado oeste de Los Angeles.
Já o incêndio de Eaton, perto de Altadena e Pasadena, destruiu cerca de 5 mil estruturas e queimou uma região de 55 km2, segundo informações dos bombeiros. (Estadão Conteúdo e AFP)