Presença: Energia fotovoltaica
Ricardo Guimarães. Crédito da foto: Divulgação
A Construtora Planeta inaugurou em seu espaço a primeira usina de energia solar fotovoltaica, com ponto de recarga rápida para carros elétricos e híbridos. A estação tem cabo compatível com diversas marcas e modelos de veículos.
Em média, um carro elétrico demora de uma hora e 30 minutos a duas horas para ser totalmente carregado. A usina irá gerar em média 7.200 kWh por mês e 86.000 kWh por ano.
Para implantar a usina, o espaço Planeta ganhou uma cobertura de estacionamento composta por painéis fotovoltaicos que, além de abrigar os veículos estacionados e protegê-los do sol e da chuva, irá gerar energia solar. Assim, os painéis fotovoltaicos convertem a luz solar em energia elétrica. Ao receber essa energia, o sistema adequa a tensão e a corrente para que ela seja utilizada nos imóveis. Essa energia será usada durante o dia no espaço Planeta e seu excedente será enviado à rede de distribuição elétrica da cidade, que a destinará a outras unidades consumidoras como casas, condomínios, empresas e comércios.
A construtora desde seu primeiro projeto, executado em 1998, se preocupa com o meio ambiente. O espaço Planeta fica na avenida Professora Izoraida Marques Peres, 1.150, no bairro Campolim.
[gallery columns="1" size="medium" ids="152578,152579,152580,152581"]
Galeria
Confira a galeria de fotos