Press Enter and then Control plus Dot for Audio

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades da região de Sorocaba fazem bloqueios por conta do feriado em SP

20 de Maio de 2020 às 09:41

Fiscalização na avenida Antônio Falci, em Ibiúna. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Ibiúna

Na região de Sorocaba, ao menos três cidades estão implantando bloqueios nas entradas a partir desta quarta-feira (20). A fiscalização está ocorrendo em Cerquilho, Ibiúna e Itu. A medida ocorre por conta da antecipação de feriados na capital paulista e visa monitorar pessoas que venham de outras localidades, já que a recomendação é para manter o isolamento social.

Em Cerquilho, a Secretaria de Segurança e de Saúde realiza barreiras sanitárias nas vias e rodovias de acesso ao município. Para que o monitoramento aconteça de forma eficaz, com exceção da entrada da avenida João Pilon (nos dois sentidos) e a estrada vicinal Boituva/Cerquilho (avenida Washinton Luis), as demais entradas do município estão fechadas.

Segundo a Prefeitura, os agentes identificados irão solicitar a parada de veículos e realizar o rastreamento clínico, incluindo aferição de temperatura corporal de motoristas e passageiros. Caso a pessoa apresente suspeita de infecção pela covid-19, será orientada e encaminhada para unidade de atendimento específica, para ser assistida e evitar propagação da doença.

Em Ibiúna, a barreira sanitária acontece na avenida Antônio Falci. Carros com placa da cidade tem passagem liberada, enquanto carros de outros municípios terão que passar por uma entrevista e aferição de pressão de todos os ocupantes. Caso algum sintoma da covid-19 seja identificado, os mesmos serão encaminhados para o Posto de Saúde Central ou Hospital Municipal.

Em Itu, a administração municipal divulgou que está intensificando a partir desta quarta-feira (20), nas entradas da cidade, a fiscalização de carros com placas de outras cidades. A Prefeitura ainda reforçou que, até o momento, não irá adiantar os feriados municipais em Itu.

Feriados antecipados

A antecipação dos feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) vale para a capital, após projeto sancionado pelo prefeito Bruno Covas. Em todo o Estado, há a intenção de se adiantar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista (9 de julho) para a próxima segunda-feira, dia 25. O projeto será votado pela Assembleia Legislativa.

Galeria

Confira a galeria de fotos