Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Estudantes visitam Acso para projeto em parceria com o Cruzeiro

10 de Julho de 2024 às 22:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
.
. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Alunos do 9º ano da Escola Municipal “Leonor Pinto Thomaz” estiveram na Associação Comercial de Sorocaba (Acso), no começo deste mês, para uma atividade que faz parte de um projeto realizado em parceria com o Cruzeiro do Sul. Os estudantes estão fazendo uma reportagem sobre o Centro de Sorocaba, o associativismo e o empreendedorismo regional.
Durante a visita, o professor de Língua Portuguesa, Emídio Júnior Santos Bahia; a professora de PEB I, Lutfia Lopes Arabi, e os alunos Rafael Henrique Fidelis Lara e Mariah Yembo Silva Oliveira entrevistaram o vice-presidente da Acso, Nilton Cezar, para falar sobre a importância do associativismo para fortalecer o comércio local e promover a união entre os empresários da região.
O vice-presidente falou sobre o desenvolvimento dessa região ao longo dos anos e o papel crucial que o comércio desempenha na vitalidade econômica da cidade, além das oportunidades e desafios do empreendedorismo regional.
Os alunos e professores conheceram a estrutura e os produtos oferecidos pela Acso aos associados, como o AC Resolve (o Poupatempo do Empreendedor), o AC Saúde, a Faculdade do Comércio (FAC), os departamentos de eventos, marketing e comercial, além do auditório que recebe reuniões de trabalho, como o tradicional Café da Manhã de Negócios.
A Acso foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

Governo Federal contrata menos médicos para SP

O Estado de São Paulo ficou em sexto lugar no país na contratação de profissionais no programa Mais Médicos pelo governo federal, entre dezembro de 2022 e junho de 2024. Em 18 meses, 1.902 médicos foram contratados, e o total agora é 3.288. À frente de São Paulo, levando-se em conta a taxa de crescimento de profissionais, aparecem Santa Catarina, Rio de Janeiro, Roraima, Amazonas e Paraná. Atualmente, 24.894 médicos e médicas atendem em todo o Brasil. São 12.051 profissionais a mais que o registrado em dezembro de 2022.

Desenvolve SP libera crédito...

O total em crédito liberado pela Desenvolve SP para o setor público em um ano e meio da atual gestão do governo estadual teve um crescimento de 438% se comparado com os 18 meses anteriores (de julho de 2021 a dezembro de 2022). De janeiro de 2023 a junho de 2024, foram mais de R$ 830 milhões em auxílio financeiro da agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico para projetos de 96 prefeituras das 16 regiões administrativas do Estado.

Vacina contra a influenza termina domingo

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou que a campanha de vacinação contra a influenza termina no domingo (14). A orientação, para quem quer garantir a proteção, é procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa. A vacina é voltada para toda a população acima dos 6 meses de idade. Aqueles que se vacinaram no ano passado devem reforçar a imunização novamente, pois o vírus passa por modificações, criando a necessidade de seguir o esquema vacinal anualmente. Até o início deste mês, foram aplicados mais de 9 milhões de doses.