Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

PAT tem 220 vagas de emprego

07 de Setembro de 2024 às 21:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
.
. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS)

Uma boa notícia para quem busca um emprego. Amanhã (9), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba oferecerá 220 vagas de trabalho na cidade. Os interessados devem ir ao PAT Central ou ao PAT Móvel, sem a necessidade de agendamento prévio. Também é possível se candidatar em qualquer Casa do Cidadão. É necessário levar carteira de trabalho, CPF e RG. O PAT fica na rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, assim como as Casas do Cidadão. Amanhã, o PAT Móvel estará na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Guilherme (rua Belmiro Moreira Soares, 110, no Jardim São Guilherme).

 

SP tem maior...

São Paulo é o Estado com o maior índice de liberdade econômica do País, de acordo com o Ranking Estadual sobre o tema. Segundo o estudo, essa prática gera mais prosperidade aos estados, associada a maiores níveis de renda per capita, maior expectativa de vida e produção de bens e serviços em conhecimento e inovação e menor mortalidade infantil e desigualdade de gênero.

...índice de...

O relatório completo foi publicado pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica. O Estado de São Paulo alcançou um índice de 6,02, desempenho 16% maior em relação à nota do levantamento anterior. A nota média das unidades federativas do Brasil aumentou para 4,38 em comparação com os 4,06 do levantamento anterior.

...liberdade econômica

A pesquisa leva em consideração os gastos do governo, tributação e regulação do mercado de trabalho. Os dados foram compilados em 2023, a partir de indicadores de 2021. A dimensão de gastos do governo considera a porcentagem das despesas de consumo das gestões estaduais, além dos gastos com previdência e pensões, em relação à renda estadual.

TCE alerta sobre...

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) divulgou alerta aos prefeitos para não retirarem do ar os sites institucionais municipais. Algumas administrações têm adotado a prática de suspender os portais oficiais dos municípios, baseando-se em uma interpretação incorreta da Lei n.º 9.504/1997, a Lei Eleitoral, que tem por objetivo impedir o uso da máquina pública para fins eleitorais.

...sites institucionais

A proibição, prevista em lei, não se estende à manutenção dos portais institucionais e oficiais das prefeituras, os quais desempenham um papel essencial na transparência pública e na prestação de serviços à população.