Mairinque: Câmara suspende expediente após vereadores testarem positivo para Covid-19
A Câmara Municipal de Mairinque deve ficar fechada por dez dias. Crédito da Foto: Divulgação / Câmara de Mairinque
A Câmara Municipal de Mairinque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), suspendeu as atividades após três vereadores, um assessor e outros dois servidores testarem positivo para a Covid-19. O expediente, tanto legislativo, quanto administrativo, ficará interrompido por dez dias, a partir desta quinta-feira (6), e deve ser retomado em 17 de agosto.
Conforme a Câmara, antes do retorno dos atendimentos presenciais, o presidente da Casa, pastor Kennedy Marques, determinou, nesta semana, a realização do teste rápido para o novo coronavírus para todos os parlamentares e funcionários.
Os exames indicaram que dois vereadores e um assessor estavam com a fase ativa da doença. Além disso, mais um parlamentar e outros dois colaboradores haviam sido contaminados, mas estavam curados, mostraram os testes.
[irp posts="276846" ]
Apenas dois servidores não realizaram o exame, mas já estavam em isolamento social.
Durante o período de fechamento, o prédio da Câmara passará por desinfecção. “Após o retorno, será analisada a possibilidade de realização de novos testes antes de determinarmos a abertura para o atendimento presencial nos gabinetes dos vereadores”, disse Kennedy Marques. (Da Redação, com informações da Câmara Municipal de Mairinque)