Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim

Criança de 9 anos vai para a escola com faca escondida na mochila

Estudante está fazendo acompanhamento com psicólogo; o Conselho Tutelar investiga o caso

17 de Fevereiro de 2022 às 18:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
 Escola Municipal de Votorantim Walter Rocha de Camargo.
Escola Municipal de Votorantim Walter Rocha de Camargo. (Crédito: Reprodução)

Um menino, de 9 anos, entrou em uma escola municipal de Votorantim com uma faca escondida na mochila, na manhã desta quarta-feira (16). Segundo relatos de pais de outros alunos, o garoto teria ameaçado os colegas com o objeto. A direção da escola Walter Rocha de Camargo, onde ocorreu o fato, informou ao Cruzeiro do Sul que o estudante é um bom aluno e não tem históricos de problemas na instituição.

De acordo com a Secretaria de Educação, assim que os funcionários da unidade souberam do caso, a criança foi acolhida e a família chamada para comparecer ao local. Além disso, os pais e responsáveis dos colegas de classe do aluno foram convidados, na manhã desta quinta-feira (17), para uma conversa na própria escola. O objetivo foi abrir um diálogo e repassar orientações dos profissionais, tanto da educação quanto da saúde, sobre como lidar com o comportamento das crianças.

A pasta informou ainda que todas as providências cabíveis pela equipe gestora estão sendo tomadas. A criança está sendo acompanhada por psicólogo e assistente social, ambos funcionários da escola. A direção e a coordenação da instituição, além da professora do aluno, estão em contato direto com o padrasto da criança.

“A Secretaria de Educação de Votorantim tem tomado todas as providências para acolher o estudante. A criança, familiares e os colegas de classe têm recebido a atenção de todo o corpo de profissionais da pasta e da Escola Municipal Walter Rocha de Camargo. A Secretaria pede cautela do público neste momento com relação a pré-julgamentos. Reforça que todos os devidos cuidados estão sendo tomados por profissionais experientes e acompanhados pelo Conselho Tutelar”, destacou o órgão.