Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempestades na região

Buscas por mulher que foi arrastada pela enxurrada continuam

A vítima foi puxada pela água para um córrego situado no Jardim Paulistano, em Salto de Pirapora, na tarde de domingo (12)

13 de Fevereiro de 2023 às 13:06
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipes continuam as buscas pela mulher. O Corpo de Bombeiros participa dos trabalhos
Equipes continuam as buscas por mulher desaparecida. O Corpo de Bombeiros participa dos trabalhos (Crédito: Cortesia/Salto de Pirapora Notícias)

As buscas por uma mulher que desapareceu após ser arrastada pela enxurrada no Jardim Paulistano, em Salto de Pirapora, na tarde de domingo (12), continuam. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima estava perto de um praça, quando foi puxada pela água e caiu em um córrego do bairro. Até a manhã desta segunda-feira (13), ela ainda não havia sido encontrada. 

Os trabalhos contam com a participação da GCM,  Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Patrulha Rural. De acordo com a Defesa Civil, por volta das 23h de domingo (12), as operações precisaram ser interrompidas devido à escuridão, mas foram retomadas nesta segunda (13). 

 

Estragos 

Ainda conforme o órgão, no domingo (12), a cidade registrou 105 milímetros de chuva em uma hora e meia. "A quantidade é quase 15 vezes maior que a chuva esperada para o dia todo, que era de apenas 8 milímetros", informou, em nota. A tempestade causou vários danos. Os bairros mais afetados foram Jardim Paulistano, Jardim Teixeira, Jardim Floriano e Jardim São Manoel.

A Defesa Civil atendeu, até o momento, a dez ocorrências em razão da tempestade. Houve alagamentos de vias, inundações em alguns pontos, seis casas foram invadidas pela água, sem perda de móveis, e dois veículos pararam. Além disso, quatro famílias, com um total de dez pessoas, precisaram de auxílio. "Nenhuma família está desabrigada ou desalojada", afirmou o órgão. Não ocorreram quedas de árvores. 

Já a prefeitura disse que está em constante contato com os moradores das residências atingidas para saber a situação deles. "A prefeitura se solidariza com todos os afetados pelos estragos causados pelo tempo e está dando todos os suportes para ajudar as famílias a passarem por esse momento difícil."