Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais de RS 3 milhões

Quadrilha fortemente armada rouba carga milionária no Cajuru

Durante a ação dos criminosos, funcionários da empresa de logística e guardas patrimoniais foram mantidos reféns

17 de Fevereiro de 2023 às 15:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Roubo aconteceu na madrugada de quinta-feira (16), no Cajuru
Roubo aconteceu na madrugada de quinta-feira (16), no Cajuru (Crédito: Divulgação/PM)

Uma empresa de logística localizada em um condomínio empresarial no Cajuru foi roubada na madrugada de quinta-feira (17), em Sorocaba, por uma quadrilha com cerca de 12 a 15 indivíduos, que fez funcionários reféns. Em torno de R$ 4 milhões -- entre produtos e veículos -- foram levados pelos criminosos.

O roubo ocorreu por volta da 00h30 e a PM foi acionada pelas vítimas em torno das 6h30. Fortemente armados com revólver, pistola e fuzis, os bandidos roubaram um caminhão-baú, três carretas e uma grande quantidade de agrotóxicos, avaliados em mais de R$ 3 milhões.

Durante a ação da quadrilha, funcionários da empresa de logística e guardas patrimoniais foram mantidos reféns. Eles obrigaram as vítimas a carregar os veículos com os produtos roubados.

Notebooks da empresa e celulares também foram levados pela quadrilha. Durante a invasão, os indivíduos danificaram câmeras, centrais de monitoramento, aparelho com as gravações dos equipamentos de segurança, portas e o veículo da segurança do condomínio empresarial.

A perícia foi acionada e verificou que os criminosos cortaram a cerca elétrica do condomínio empresarial. Após o ação dos criminosos, a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Sorocaba, passou a procurar os envolvidos no roubo.

Algumas horas depois da quadrilha invadir a empresa, a Polícia Civil, por meio do serviço de inteligência policial, recuperou a carga roubada dentro de um depósito, no Jardim Nova Mercedes, em Campinas. Uma pessoa -- responsável pelo local onde os caminhões estavam armazenados -- foi encaminhada ao plantão policial para ser ouvida.

A investigação da Polícia Civil continua, com o objetivo de chegar aos outros integrantes da quadrilha que ainda não foram identificados. (Da redação)