Polícia
Homem morre após ser baleado durante roubo de veículo em Sorocaba
O filho da vítima também foi atingido; dois suspeitos do crime foram presos
*Atualizada às 14h32
Um homem morreu após ser baleado durante um roubo de veículo na Vila Barcelona, em Sorocaba, na madrugada desta quarta-feira (24). O filho da vítima também foi atingido. Dois suspeitos do crime foram presos. Outros três criminosos também teriam participado da ação, mas estão foragidos.
Segundo a PM, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo de um Volkswagen Nivus na rua Bolívia. Lá, uma mulher informou que o marido, o filho e um vigilante que decidiu ajudar tinham ido atrás de dois suspeitos do crime.
Em seguida, os policiais foram informados de que o proprietário do automóvel e o vigia haviam sido baleados na rua Chile, além de que os acusados tentavam fugir por telhados de casas. No local, os agentes encontraram as vítimas com um tiro no tórax cada uma.
Os PMs iniciaram buscas pelos homens, com base em informações de moradores sobre as residências onde eles poderiam estar. Em determinado momento, uma mulher começou a gritar por socorro após flagrar um dos suspeitos na sala de sua casa. A equipe conseguiu capturá-lo e, com ele, apreendeu o celular de uma das vítimas.
Na sequência, o outro envolvido no crime, apontado como o autor dos disparos, foi encontrado na rua Venezuela, com um revólver calibre 32. O carro não foi localizado. De acordo com as vítimas, outros três homens teriam participado do roubo e fugido com o veículo em direção à rodovia Raposo Tavares (SP-270). Até o momento, eles continuam foragidos.
A polícia encaminhou os dois capturados para o Plantão Norte, onde eles foram autuados por latrocínio (roubo seguido de morte), permanecendo à disposição da Justiça. Os dois homens baleados foram levados ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas o vigilante não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre o estado de saúde do dono do automóvel. (Da Redação)