Sorocaba
Prisão de Filipe Martins repercute nos corredores da Câmara Municipal
Vereador Vinícius Aith diz que o ex-assessor de Jair Bolsonaro já o ajudou em várias situações
O sorocabano, Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, preso nesta quinta-feira (8), é amigo do vereador Vinícius Aith (PRTB). Ambos se relacionam desde 2018, um ano antes de Martins ser nomeado ao cargo no governo federal.
Martins era assessor de assuntos internacionais de Jair Bolsonaro e é suspeito de estar envolvido na tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder. A PF o prendeu nesta quinta-feira (8), em Ponta Grossa (PR).
O vereador Aith disse que Martins já o ajudou em várias situações e que o ato da PF é fruto de uma perseguição. "(Filipe) é uma grande pessoa, tenho muito carinho por ele [...], me ajudou muito em várias situações. E infelizmente o que a gente vê hoje no Brasil é uma grande perseguição contra todos aliados do presidente Jair Bolsonaro", disse.
O parlamentar disse, ainda, que foi surpreendido pela prisão do amigo, que acredita ser inocente. "[...] Hoje nós fomos surpreendidos em relação ao Filipe Martins. Vamos aguardar as investigações. Creio que ele é inocente pelo que conheço dele, mas não posso pôr a mão no fogo", declarou Aith. (Luis Pio - programa de estágio)