Em Sorocaba
Dengue: 5 mortes estão em investigação
A Prefeitura de Sorocaba divulgou a última atualização sobre os casos de dengue na cidade. Até o momento estão sendo investigadas cinco mortes, enquanto duas já foram confirmadas.
Segundo os dados de ontem (4), são 6.225 confirmações de dengue. Desse número, 6.085 são casos autóctones, ou seja, originados aqui, enquanto 130 são importados e 10 de origem indeterminada.
Seguem em investigação cinco óbitos, sendo de um homem e de uma mulher, ambos com 47 anos, de uma mulher, de 73 anos, e de uma outra, de 77 anos; nesses casos todos possuíam comorbidades. O único óbito confirmado sem registro de doença preexistente foi de uma mulher de 31 anos.
As duas mortes provocadas pela dengue foram registradas em março, a de um homem, de 39 anos, com comorbidades, no dia 14; e de uma mulher, de 49, sem comorbidades.
Os sintomas mais comuns são febre, dores no corpo e na cabeça. Nesse caso, é importante a ingestão de muito líquido, além de buscar atendimento médico. Se estiver doente por sete dias, o quarto e quinto dia fazem parte do período mais crítico, momento em que o quadro de saúde pode se agravar.
Segundo a Secretaria da Saúde, as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão com esquema especial de atendimento de dengue das 8h às 16h, sendo que três delas atendem das 19h às 22h, exclusivamente pacientes com sintomas da dengue: UBSs Hortência, Simus e Fiori. (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos