Buscar no Cruzeiro

Buscar

OPortunidade

Inscrições às vagas gratuitas para o EJA terminam amanhã

24 de Julho de 2024 às 22:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
É uma oportunidade para quem deseja concluir o ciclo da educação básica
É uma oportunidade para quem deseja concluir o ciclo da educação básica (Crédito: JORNAL CRUZEIRO DO SUL)

Com o objetivo de oferecer uma jornada educacional acessível e enriquecedora aos que buscam concluir a educação básica e não tiveram a oportunidade de finalizá-la, o Sesi Sorocaba oferece vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (Nova EJA) e EJA Profissionalizante, presentes em 48 escolas da instituição no Estado de São Paulo. Os interessados podem se matricular exclusivamente no site do Sesi-SP (www.sesisp.org.br), até amanhã (26), para ingresso na turma que se iniciará em agosto.

A Nova EJA abrange o ensino fundamental anos finais (do 6º ao 9º ano) e o ensino médio (do 1º ao 3º ano), enquanto a EJA Profissionalizante, em parceria com o Senai-SP, oferece certificação profissional em um dos cursos disponíveis no programa.

Outro diferencial da Nova EJA e EJA Profissionalizante é o Reconhecimento de Saberes, que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a redução do tempo necessário para a conclusão do curso. Além de toda a estrutura e conteúdo de estudos, os alunos matriculados terão acesso livre a todas as instalações de lazer existentes nos Centros de Aprendizagem e Treinamentos do Sesi (CATs) em todo o Estado.

Vale reforçar que o tempo de conclusão nos dois programas dura até 12 meses, variando de acordo com o estágio de cada aluno. Em ambos, 80% dos estudos serão a distância, proporcionando flexibilidade aos alunos, enquanto os restantes 20% ocorrerão em encontros presenciais. A idade mínima para ingresso no ensino fundamental anos finais é de 15 anos; já o ensino médio, a partir dos 18 anos de idade. Dando prioridade aos trabalhadores da indústria, o Sesi-SP busca atender ao maior número possível de indivíduos ligados ao setor. (Da Redação)