Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Poli inicia preparação para concurso de bolsa por mérito

O desconto na mensalidade pode chegar a 100% para o aluno com melhor desempenho

26 de Julho de 2024 às 23:13
Beatriz Falcão [email protected]
Iniciativa desempenha um papel crucial na promoção de um ambiente pedagógico de alta qualidade e motivador no ambiente do colégio, que possui duas unidades com estrutura voltada para atividades educacionais, culturais e esportivas
Iniciativa desempenha um papel crucial na promoção de um ambiente pedagógico de alta qualidade e motivador no ambiente do colégio, que possui duas unidades com estrutura voltada para atividades educacionais, culturais e esportivas (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

O Colégio Politécnico de Sorocaba, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), se prepara para mais uma edição do concurso de bolsas de estudo por mérito. A oportunidade é oferecida para os alunos do 5º e 9º ano que, respectivamente, no ano seguinte cursarão o 6º ano do ensino fundamental e o 1ª série do ensino médio. Isso vale para quem já é aluno do colégio ou ainda não. Os estudantes com os melhores resultados na prova podem obter descontos de até 100% na mensalidade.

Para a diretora do Poli, Luciane Durigan, a iniciativa desempenha um papel crucial na promoção de um ambiente pedagógico de alta qualidade e motivador, beneficiando a todos. “As bolsas permitem que estudantes talentosos tenham acesso à uma educação de excelência. Isso promove a equidade educacional e amplia as oportunidades para esses alunos”, afirma.

Neste ano, as provas devem ser aplicadas no dia 14 de setembro. As questões, por sua vez, seguem o mesmo padrão dos anos anteriores. Outras informações, sobre prazo de inscrição e quantidade de bolsas, serão divulgadas em breve no site do Poli. Vale lembrar que as iniciativas atendem a finalidade social da mantenedora do colégio, a FUA, que incentiva e promove ações educacionais.

“A possibilidade de conquistar uma bolsa pode motivar os alunos a se dedicarem ainda mais”, relata Luciane. “Estudantes beneficiados pela ação educacional muitas vezes trazem habilidades e talentos diversos, enriquecendo não apenas o ambiente acadêmico, mas também atividades extracurriculares como esportes, artes e projetos”.

Além da bolsa mérito, o Poli oferece outras opções, como a bolsa social, para famílias em situação de vulnerabilidade social; e a bolsa atleta, dedicada aos alunos que praticam esportes individuais de alto rendimento e são federados; as bolsas tem regras próprias e estarão também no site do colégio em novembro, com maiores detalhes. Em caso de matrículas de irmãos, o mais velho tem 10% de desconto. Os filhos de assinantes do jornal Cruzeiro do Sul também possuem 20% de desconto na mensalidade.

 

Alunos beneficiados

Entre os alunos beneficiados pela bolsa mérito, está Eduardo Henrique de Jesus Fernandes, de 18 anos. O estudante do 3º série do ensino médio conquistou o desconto na mensalidade após apresentar um bom desempenho na prova em 2021. Na época, Eduardo estava para ingressar na última etapa da escola e, hoje, a poucos meses para se formar, se sente grato pela oportunidade. “Eu fico muito feliz, gosto do colégio. Os professores são legais e tenho bons amigos”, conta Eduardo.

Para a mãe do jovem, Márcia Aparecida de Jesus, que também estudou no Colégio Politécnico, a bolsa mérito é muito importante. “Graças a Deus, o Eduardo atingiu a pontuação necessária para receber o desconto”, relata ao lembrar do momento quando o filho fez a prova.

Segundo ela, no colégio, o seu filho conseguiu desenvolver ainda mais suas habilidades. “Eu percebo que o Politécnico respeita as características individuais de cada aluno”.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos