Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Defesa Civil mantém até final de semana alerta de risco para incêndios

No domingo (15) terá uma queda brusca de temperatura

11 de Setembro de 2024 às 16:28
Da Redação [email protected]
Na foto, tirada em 5 de agosto, o incêndio atinge uma montanha em Greenville
As temperaturas podem chegar a 37°C e Umidade Relativa do Ar (URA) a 20% (Crédito: Trevor Bexon/Getty Images/AFP)

A Defesa Civil do Estado por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), renovou até o próximo sábado (14), o alerta de risco elevado para incêndios para todo o Estado.

As temperaturas podem chegar a 37°C e Umidade Relativa do Ar (URA) a 20% em algumas cidades da Região de Sorocaba. O Mapa de Risco indica grau máximo de risco em quase todas as faixas do território paulista.

Nos próximos dias, a Região Metropolitana de Sorocaba será dominada por um clima seco e estável até esse sábado (14). Sem previsão de chuvas, a atenção se volta para a elevação das temperaturas, que traz uma sensação de calor e um ambiente abafado.

Como o tempo seco, os índices de URA devem cair no período da tarde, aumentando o risco de incêndios florestais. Por conta desse cenário, o risco de queimadas é elevado e requer atenção especial em áreas de vegetação.

No entanto, segundo o Clima Tempo, no domingo (15), haverá uma queda brusca na temperatura, o dia será nublado e a noite terá possibilidade de garoa. Na segunda-feira (16), o tempo ameno deve continuar, com o céu nublado e chuva pela manhã; à tarde, pode garoar, e o tempo deve abrir lentamente à noite. Nos próximos dias da semana, o tempo deve voltar a esquentar.

Previsão do tempo de Sorocaba

Amanhã (12) - a mínima será de 18° e a máxima 36º

Sexta-feira (13) - a mínima será de 19° e a máxima 37°

Sábado (14) - a mínima será de 22º e a máxima 37°

Domingo (15) - a mínima será de 17º e a máxima 23°

Segunda-feira (16) - a máxima será de 15º e a máxima 18°

Recomendações à população

Diante deste cenário, são recomendados cuidados com a saúde, que incluem hidratação constante e proteção do sol. A prática de atividade física ao ar livre deve ser evitada nos horários mais críticos do dia e é recomendado o uso de soro nos olhos e nariz.

Galeria

Confira a galeria de fotos