Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luto

Delegado que já atuou em Sorocaba é morto a tiros em São Paulo

Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, caminhava com a sua esposa no Bairro da Lapa quando foi vítima de um assalto; o homem foi preso

21 de Setembro de 2024 às 15:46
Da Redação [email protected]
Delegado Mauro Guimarães Soares
Delegado Mauro Guimarães Soares (Crédito: Reprodução)

O delegado Mauro Guimarães Soares, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, foi morto a tiros durante um assalto na manhã deste sábado (21), na zona oeste da Capital. Ele esteve a frente da Delegacia Seccional de Sorocaba entre 2021 e 2023. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, Mauro Guimarães, de 59 anos, estava acompanhado de sua esposa, também policial, quando ambos foram abordados por um criminoso em uma motocicleta, que anunciou o roubo. Durante a troca de tiros, o delegado foi atingido e não resistiu aos ferimentos. O homem foi preso e a perícia atua no local. O homem, de 24 anos, cumpria medida cautelar. 

O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial (Ceasa) e segue sob investigação, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para esclarecer todos os detalhes da ocorrência. A Secretaria de Segurança informa que presta solidariedade à família e amigos da vítima.

Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, também divulgou uma nota de pesar. 

"Lamento muito a morte do Dr. Mauro Guimarães Soares, delegado de polícia há 35 anos, que foi morto hoje enquanto caminhava com sua esposa por um criminoso que já foi preso por quatro vezes em flagrante por roubo e por porte de arma e foi condenado em 2023. Atualmente, cumpria medida cautelar nas ruas. Que Deus abençoe os familiares, amigos e colegas policiais do delegado e que os responsáveis pelas leis em nosso País coloquem a mão na consciência, já que a cada absurdo como esse fica mais clara a necessidade de combatermos a reincidência criminal [...]", escreveu.