Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação

PF prende acusados de armazenar e compartilhar material de abuso sexual em Sorocaba

A operação "Terabyte" acontece em todo País nesta quarta-feira (25)

25 de Setembro de 2024 às 10:48
Da Redação [email protected]
Os suspeitos armazenavam e compartilhavam conteúdo de abuso sexual
Os suspeitos armazenavam e compartilhavam conteúdo de abuso sexual (Crédito: Divulgação / Polícia Federal)

A Polícia Federal prendeu em flagrante duas pessoas acusadas de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil, na manhã desta quarta-feira (25), em Sorocaba. A ação fez parte da operação "Terabyte", que cumpriu simultaneamente 141 mandados em todo o País.

De acordo com as investigações, no estado de São Paulo foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete pessoas. Em Sorocaba, especificamente, foram expedidos dois mandados, culminando na prisão dos dois suspeitos.

No total, mais de 750 policiais e 13 peritos criminais federais (PCFs) participaram dessa operação, que contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.

Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, o Setor de Capturas da Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.

Recomendação

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Galeria

Confira a galeria de fotos