Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oportunidade

Inscrições abertas para curso gratuito de computação em nuvem da Microsoft

São 1,5 vagas disponíveis; as aulas serão ministradas em parceria com a empresa e a Fundação Apoio à Tecnologia (FAT)

30 de Setembro de 2024 às 11:46
Da Redação [email protected]
Estima-se que 85% das empresas em todo o mundo estejam utilizando a nuvem até ano que vem
Estima-se que 85% das empresas em todo o mundo estejam utilizando a nuvem até ano que vem (Crédito: Divulgação/ Governo de SP)

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Governo de São Paulo, está com inscrições abertas para o curso gratuito sobre computação em nuvem. Interessados podem se matricular até o dia 30 de outubro, no site. São 1,5 vagas disponíveis. As aulas serão ministradas em parceria com a Microsof e a Fundação Apoio à Tecnologia (FAT).

O curso "Fundamentos do Microsoft Azure AZ-900T: princípios básicos do Microsoft Azure" vai abordar com aulas ao vivo e on-line os conceitos básicos de computação em nuvem, além de apresentar os principais recursos e ferramentas de gerenciamento e governança do Azure (plataforma de computação da nuvem da Microsoft).

Os estudantes poderão realizar simulados para se prepararem para o exame de certificação oficial e ganhar destaque no mercado de trabalho. A carga horária é de 64 horas que poderão ser realizadas durante um mês e meio.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br. Podem participar residentes do estado de São Paulo maiores de 18 anos. Os candidatos deverão realizar testes classificatórios após efetivarem a inscrição. A convocação ocorrerá por e-mail. O início das aulas está previsto para 6 de novembro.

Tendência

Conforme a SDE, acessar diversas máquinas potentes localizadas a milhares de quilômetros de distância, utilizando apenas um computador com acesso à internet, ter armazenamento ilimitado e reduzir custos com equipamentos físicos são alguns exemplos do que a computação em nuvem é capaz de fazer.

Até 2025, estima-se que 85% das empresas em todo o mundo estejam utilizando essa tecnologia, de acordo com a empresa de consultoria Gartner.