Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estreias

Sequência de Coringa domina salas de cinema de Sorocaba

Programação traz também uma animação nacional que se passa no interior

02 de Outubro de 2024 às 22:06
Thaís Marcolino [email protected]
Lady Gaga e Joaquin Pheonix estão nos papéis principais de
Lady Gaga e Joaquin Pheonix estão nos papéis principais de "Coringa: Delírio a Dois" (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A sequência do sucesso mundial “Coringa: Delírio a Dois” é um dos filmes mais aguardados do ano e as salas de cinema de Sorocaba se preparam para a demanda. Na cidade, ao menos 12 salas (38% do total) estão separadas para o longa que tem nos papéis principais Lady Gaga e Joaquin Pheonix e estreia hoje (3) nas telonas. Outras opções para os cinéfilos é a animação brasileira “Placa-Mãe” e a exibição prévia de “Robô Selvagem” no final de semana.

Em resumo, após os eventos do primeiro filme “Coringa”, Arthur Fleck está internado em um hospital psiquiátrico. Ele é visitado por uma psiquiatra, a dra. Harleen Quinzel, que fica fascinada por sua história. Juntos, eles exploram a mente do protagonista e os eventos que o levaram a se tornar o Coringa.

Diferente da obra de 2019, a de agora tem mais música no enredo, o que leva os fãs a acreditar que se trata de um musical. No Festival de Veneza (em que o filme foi ovacionado por 11 minutos em meio a competição pelo Leão de Ouro), a cantora Lady Gaga disse que não concordava com a afirmação.

Mais recentemente, entretanto, o diretor Todd Phillips, que também atuou na função no primeiro longa, explicou que decidiu apresentar um novo arco da história de Arthur Fleck — o Coringa — incluindo números musicais. Inclusive, esse foi o ponto de partida para a sequência, visto que o protagonista tinha a música dentro dele.

A história de quase 2 horas e 20 minutos, desenvolvida por Phillips, tem dividido a crítica especializada do mundo. Conforme levantamento do Estadão, entre as críticas negativas adjetivos como “entediante” e “monótono” se fazem presente. Já na análise positiva, a escalação de Lady Gaga e seu desenvolvimento, assim como as qualidades do design de produção, são elogiados. Por isso, a depender do gosto e expectativa de cada um, a percepção final deve ser única.

Além de Phoenix e Gaga, nomes como Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Catherine Keener (“Quero Ser John Malkovich”), Brendan Gleeson (“Os Banshees de Inisherin”) e Jacob Lofland (“Amor Bandido”) compõem o elenco.

Animação

No mês da criança, uma animação infantil brasileira é uma das estreias da semana para os pais levarem os filhos aos cinemas. A obra intitulada “Placa-Mãe”, que tem como pano de fundo as belezas do interior mineiro, traz assuntos como tecnologia, segurança e união familiar.

Na sinopse, Nadi, uma androide com cidadania brasileira, conquista o direito de adotar duas crianças, David e Lina. No entanto, a adoção gera controvérsia quando o sensacionalista digital influencer, Asafe cria uma série de polêmicas para ganhar popularidade. Em meio à confusão, um mal-entendido leva David a fugir, temendo a separação de sua irmã Lina. Enquanto David enfrenta os perigos e desafios da cidade, Nadi, determinada a reverter a situação, embarca em uma jornada para encontrá-lo e garantir a segurança e a união da família.

A direção é de Igor Bastos, que faz sua estreia nas telonas. Entre as vozes que dão vida aos personagens, Ana Paula Schneider, Vitor Gabriel Pereira, Ana Júlia Silva Guimarães.

Pré-estreia

No final de semana, a animação com um “q” de comédia fica disponível em sala como pré-estreia. O robô conhecido como “Roz” — a unidade ROZZUM 7134 — naufraga em uma ilha desabitada, precisa aprender a se adaptar a esse novo ambiente e, pouco a pouco, vai construindo relações com animais nativos e isso inclui até a adoção de um filhotinho de um ganso. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome do

escritor Peter Brown.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos