Buscar no Cruzeiro

Buscar

No Paineiras

Mãe aciona GCM após filha fazer ameaças e tentar invadir sua casa

A acusada admitiu ter ingerido bebida alcoólica e usado drogas

21 de Outubro de 2024 às 16:54
Da Redação [email protected]
Os envolvidos foram levados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)
Na delegacia, foi registrado a ocorrência de crime consumado de violência doméstica (Crédito: Divulgação/ Secom)

Uma mulher de 42 anos foi detida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, na manhã de domingo (20), por fazer ameaças à mãe dela, de 67 anos. A acusada também tentou invadir a casa da idosa, no Parque das Paineiras, zona norte da cidade.

Segundo a GCM, a idosa acionou o alerta disposto em um aplicativo para vítimas de violência doméstica amparadas por medida protetiva judicial. Em seguida, os agentes foram até o local. Ao chegarem, encontraram a filha a, aproximadamente, 30 metros da casa da vítima.

Foi feita a abordagem, porém a mulher apresentava comportamento agitado e admitiu ter ingerido bebida alcoólica e usado drogas. A senhora, por sua vez, estava visivelmente nervosa e apreensiva, em decorrência das ameaças da agressora e tentativa de invasão à residência.

As duas foram levadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, mas a acusada de 42 anos chutou a lateral da viatura. Na delegacia, foi registrado a ocorrência de crime consumado de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, tipificado como descumprimento de medida protetiva de urgência.

A indiciada foi liberada, após a verificação de que ela não tinha conhecimento prévio da medida protetiva contra ela. O delegado responsável orientou a filha sobre a existência da decisão judicial e a necessidade de cumpri-la rigorosamente. Após os procedimentos, a vítima foi acompanhada de volta a própria casa e recebeu orientações de segurança.