Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conscientização

Alunos concluem programa de prevenção ao uso de substâncias ilícitas em Sorocaba

Ao todo, 70 estudantes da E.E. Julio Bierrembach Lima finalizaram as atividades do Tamo Junto 2.0, desenvolvido pela Polícia Federal

31 de Outubro de 2024 às 12:23
Da Redação [email protected]
Ao todo 70 alunos participaram do programa
Ao todo 70 alunos participaram do programa (Crédito: Divulgação )

Um total de 70 alunos da Escola Estadual Julio Bierrembach Lima, no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba, concluiu o programa "Tamo Junto 2.0" nesta terça-feira (29). A iniciativa é realizada pelo Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (GPRED), da Polícia Federal. O foco do projeto é a prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas. 

Participaram do projeto duas turmas de 9º ano. Os estudantes tiveram várias atividades relacionadas ao tema, ministradas por policiais. O material usado pelos agentes é a adaptação de um programa originalmente intitulado Unplugged, desenvolvido em sete países da Europa, por meio de um projeto financiado pela Comissão Europeia (EU-DAP).

O evento de encerramento foi aberto aos pais e teve, como ato simbólico, a entrega de medalhas aos alunos. Entre os presentes estiveram integrantes dos diversos cargos da Polícia Federal, delegados, agentes, escrivães, peritos, além de policiais e cães da Delegacia Internacional de Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos.

Para os próximos anos, está prevista a ampliação do "Tamo Junto 2.0". Além de estudantes do 9° ano, ele também passará a ser aplicado a turmas do 8º ano. 

 Assista alguns momentos da cerimônia: