Tentativa de feminicídio
Homem é preso suspeito de agredir a esposa com madeira e abandoná-la em mata
O caso foi descoberto após a vítima dar entrada na UPA do Éden com diversos ferimentos
Um homem foi preso, nesta segunda-feira (4), suspeito de agredir a esposa com um pedaço de madeira e depois abandoná-la em uma área de mata. Ele foi capturado no bairro Cajuru, em Sorocaba. O caso foi descoberto após a vítima dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden com diversos ferimentos.
Funcionários da UPA acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) após a vítima relatar que sofreu violência doméstica. A assistente social informou aos guardas que um casal a encontrou em um matagal e a levou até a unidade. Ela apresentava vários hematomas no rosto, cortes na cabeça e diversas fraturas na mão direita. Após receber os primeiros atendimentos, foi transferida para Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
Quando já estava em condições de falar, a mulher contou ter sido agredida pelo marido com um pedaço de madeira na casa do casal, na madrugada desta segunda-feira (4). Em seguida, segundo ela, o suspeito a colocou no carro dele, parou próximo a um barranco e a jogou na mata.
Ainda conforme a vítima, os sogros a acharam e a levaram até a UPA. Ela também apontou a possibilidade de o acusado estar na casa dos pais, no Cajuru, e informou o endereço. No local, o pai do homem recebeu os guardas e confirmou que o filho estava lá. Ele foi localizado embaixo de uma cama.
O suspeito resistiu à abordagem, mas acabou contido. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi preso por feminicídio tentado, permanecendo à disposição da Justiça.