Polêmica
Prefeitura de Itu desmente Manga e diz que parque da Cacau Show não ficará em Sorocaba
Segundo o Executivo ituano, a atração deverá ser construída entre os km 77 e 84,3 da rodovia Castello Branco, numa área de 5 milhões de metros quadrados
A Prefeitura de Itu rebateu o prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga sobre a construção do parque temático da Cacau Show e disse que o empreendimento não ficará em Sorocaba. A informação foi divulgada hoje (18) nas redes sociais da administração pública. Em nota divulgada anteriomente, a Prefeitura de Sorocaba informou que a atração ficará no limite de Sorocaba com o município de Itu. A informação também foi publicada nas redes sociais de Manga.
No entanto, segundo a Administração Municipal ituana, de acordo com o projeto de implantação protocolado e entregue na Secretaria de Obras de Itu, o parque deverá ser construído entre os km 77 e 84,3 da Rodovia Castello Branco, em Itu, numa área de 5 milhões de metros quadrados.
"Diante de notícia infundada, divulgada no final de semana nas redes sociais do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, a Prefeitura de Itu esclarece publicamente a real localização do futuro parque temático da empresa Cacau Show." Ainda segundo a Prefeitura,"não restam dúvidas geográficas de que o parque ficará em Itu."
A administração pública informa ainda que toda a negociação e discussão a respeito do empreendimento para a cidade foi conduzida pela atual gestão, que encerra a sua administração no dia 31 de dezembro deste ano. “A notícia de que o parque ficará em Sorocaba foge da verdade e causa uma confusão desnecessária para a população e para os investidores. É lamentável, para não dizer risível a propagação dessa fake news. Estamos tranquilos quanto ao trabalho realizado, mas apreensivos com o rumo que, mais essa conquista, deverá tomar no futuro”, comentou o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola.
O chefe do Executivo ituano diz também que, junto à documentação do projeto, a empresa CCSH, responsável pelo empreendimento, anexou um ofício dirigido à Prefeitura de Itu e à CIS (Companhia Ituana de Saneamento), buscando assegurar a continuidade das ligações de água e esgoto ao parque: “Diante da magnitude do atrativo, esperamos sinceramente que esse compromisso, que estava garantido por nossa gestão, seja cumprido pelos futuros gestores da cidade de Itu. Até porque, Sorocaba não tem nada a ver com essa história. A galhofa publicada no final de semana só pode ter sido mais uma das brincadeiras do senhor Manga, que se demonstra sempre muito pândego, independente da seriedade das situações”.
Segundo a Prefeitura de Itu, a vinda do parque da Cacau Show vai oferecer mil vagas de trabalho diretas e indiretas durante a sua construção e empregará 2 mil pessoas quando estiver em pleno funcionamento. A previsão é a de atrair 2 milhões de visitantes por ano, aquecendo a economia e o turismo locais. De acordo com o projeto, o parque temático da Cacau Show possuirá mais de 100 atrações, dentre elas a maior montanha russa da américa latina.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que durante encontro neste domingo (17) nos Estados Unidos, o CEO da Cacau Show, Alexandre Costa, e a diretora da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), Vanessa Costa, confirmaram ao prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, que uma extensão do complexo do parque de diversões, iniciativa recém-anunciada pela Cacau Show, será construída em território que abrange as cidades de Itu e Sorocaba.
O Cruzeiro do Sul questionou a Cacau Show e aguarda retorno.