Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Ferro-Velho

Depósito é interditado pela prefeitura no Jardim Zulmira

Falta de licença de funcionamento e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) são as causas da interdição

11 de Dezembro de 2024 às 17:08
Da Redação [email protected]
Também houve multa por falta de sistema de monitoramento
Falta de sistema de monitoramento do local também resulta em multa (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)

Um depósito de materiais recicláveis localizado no Jardim Zulmira, zona oeste de Sorocaba, foi interditado pela prefeitura durante a Operação Ferro-Velho. A ação, realizada na manhã desta terça-feira (10), visa coibir casos de receptação de materiais sem procedência ou alvo de furto, bem como checar denúncias e identificar possíveis ocorrências criminais e administrativas.

A falta de licença de funcionamento e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) foram os motivos que levaram à interdição. O estabelecimento também foi multado pela falta de sistema de monitoramento. De acordo com a prefeitura, o local foi vistoriado a partir de denúncias e informações apuradas pelos fiscais.

Somente em 2023, 183 ferros-velhos foram fiscalizados durante operações semelhantes, em todas as regiões da cidade. Desses, 79 foram notificados, 51 multados, três interditados temporariamente e um de maneira definitiva. Neste ano, até o momento, 190 pontos foram fiscalizados, sendo emitidos cerca de 90 autos de infração, entre multas e notificações, e 15 interdições.

Denúncias podem ser feitas pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento (24 horas). Também de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo WhatsApp (15) 99129-2426, pelo telefone 156 (Ouvidoria Geral do Município) ou, ainda, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).