Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Polícia Civil prende suspeito de homicídio, recupera moto e apreende máquinas caça-níqueis

Todas as ações ocorreram na área do 4° DP na mesma semana

14 de Dezembro de 2024 às 20:34
Da Redação [email protected]
A Polícia Civil obteve resultados significativos em suas operações
A Polícia Civil obteve resultados significativos em suas operações (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Sorocaba cumpriu um mandado de prisão nesta semana, no bairro Vila Angélica, zona norte da cidade, contra um homem suspeito de assassinar um morador de rua. Em outras duas operações, 20 máquinas caça-níqueis foram apreendidas na Vila Carvalho e uma moto furtada foi recuperada no Jardim Itanguá.

Em balanço divulgado neste sábado (14), a Polícia informou que, ao ser abordado em sua casa pelos agentes, o suspeito de homicídio relatou que a morte do morador de rua, em novembro, ocorreu porque ele se sentiu ameaçado pela vítima, que foi alvejada por disparos de uma arma de fogo artesanal. Após a prisão, o acusado está à disposição da Justiça.

Recuperação da moto furtada

Uma motocicleta com queixa de furto, registrada no dia 6 de dezembro, foi avistada nas imediações do Jardim Itanguá. Uma equipe se deslocou até o local e abordou um jovem que pilotava o veículo. Ele alegou ter comprado a moto de um desconhecido, mas, como não apresentou documentação que comprovasse a transação, foi configurada a suspeita de receptação. A moto foi apreendida e encaminhada para perícia. O adolescente foi levado à delegacia, onde foi liberado após a assinatura de um termo de compromisso na presença de um responsável legal. As investigações continuam para identificar o autor do furto e a origem do veículo.

Apreensão de máquinas caça-níqueis

Após denúncia sobre o um local clandestino de jogos de azar na Vila Carvalho, uma equipe se deslocou ao endereço informado. Durante a averiguação, os policiais civis encontraram 20 máquinas caça-níqueis, sendo 16 delas em funcionamento. Uma funcionária do estabelecimento foi levada à delegacia para prestar depoimento, mas não soube informar a identidade do proprietário das máquinas. As investigações seguem para identificar os responsáveis pela organização do esquema.

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos