Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação de Natal

Pacientes da Unimed recebem visitas ilustres

21 de Dezembro de 2024 às 21:30
Beatriz Falcão [email protected]
Crianças e adultos se contagiaram com a alegria dos personagens
Crianças e adultos se contagiaram com a alegria dos personagens (Crédito: ARTHUR BRANÇAM MANOEL (20/23/2024))

Os pacientes do Hospital Unimed Sorocaba receberam uma visita especial na tarde de sexta-feira (20): o Mickey, a Minnie e o Papai Noel. Eles participaram de uma ação de Natal na área de internação da instituição. Mesmo com diagnósticos de doenças e longe do conforto de casa, as pessoas sorriram e se divertiram com a magia natalina.

Sueli de Fátima Bezerra Pereira, de 56 anos, recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em setembro deste ano. Entre uma sessão de quimioterapia e outra, os medicamentos enfraqueceram sua imunidade, causando uma infecção no organismo. Há uma semana, ela retornou ao hospital em que tirou o tumor e, desde então, está internada recebendo antibióticos. A alta está prevista para amanhã (23). “Tira um pouco o foco do ambiente hospitalar”, conta Sueli. “Em todo Natal, a expectativa é estar com a família, mas agora o intuito é ficar bem”, completou.

Para as crianças, encontrar o Mickey e a Minnie no corredor do hospital é ainda mais empolgante. O pequeno Theo Belmonte, de 1 ano e 10 meses, deu entrada na ala de internação há três dias com diagnóstico de acropustulose infantil. Sem previsão de alta, a mãe, Geisa Belmonte, torce para ser antes do Natal. “O Theo adora o Natal e os personagens da Disney, então juntar o Mickey com o Papai Noel foi demais, ele amou”, contou a mãe.

O propósito é justamente aproximar os pacientes internados com a magia do Natal, ainda que com as limitações de um ambiente hospitalar. Além disso, segundo a médica Jeane Peter, diretora de Mercado da Unimed, as emoções positivas auxiliam, inclusive, no tratamento.

“A verdade é que ninguém quer estar no hospital, portanto, essa ação é uma forma de amenizarmos um pouco esse período de hospitalização e trazer o espírito natalino, bem como mais conforto”, disse Jeane. “Nós, médicos, cuidamos do corpo, mas também é muito importante cuidar da mente. Essas pessoas estão passando por um momento de sofrimento, então ver elas sorrindo é muito bom”.