Sorocaba
Rapaz é detido por descumprir medida protetiva e invadir a casa da mãe
A ocorrência foi na terça-feira (24), na Vila Barão
Um rapaz, de 21 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba suspeito de violar medida protetiva e invadir a casa da mãe. A ocorrência foi na terça-feira (24), na Vila Barão.
A mulher, de 41 anos, acionou a GCM pelo aplicativo voltado a vítimas de violência doméstica amparadas por medidas judiciais. Ela informou que o filho estava no quintal de sua residência e queria entrar à força.
No local informado, os guardas encontraram o acusado bastante alterado, tentando arrombar uma porta. Os agentes tentaram detê-lo, mas ele resistiu e fugiu. Após perseguição, o jovem voltou à casa mãe, subiu no telhado e passou a fazer ameaças. Ele também começou a quebrar telhas do imóvel e de propriedades vizinhas.
Com o apoio de outra viatura, os GCMs subiram no telhado e conseguiram capturá-lo com uma arma elétrica. O homem apresentava escoriações que, segundo ele, foram causadas pelo padrasto. Por isso, recebeu atendimento na Unidade Pré Hospitalar (UPH) Zona Oeste. Depois, foi levado à Delegacia Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde acabou autuado por descumprimento de medida protetiva. Em seguida, foi encaminhado para a carceragem do Plantão da Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.