Buscar no Cruzeiro

Buscar

Previsão para 2025

Ano será de altos e baixos, mas com potencial para crescimento

O primeiro quadrimestre, segundo as cartas do tarô, será o mais difícil em razão da questão climática

30 de Dezembro de 2024 às 21:41
Cruzeiro do Sul [email protected]
A psicanalista e terapeuta integrativa Claudia Valente: solidariedade e desapego são palavras de ordem
A psicanalista e terapeuta integrativa Claudia Valente: solidariedade e desapego são palavras de ordem (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

Um ano de altos e baixos, mas com potencial para crescimento e melhoria à medida que as pessoas se adaptarem e se unirem para enfrentar os desafios. É o que prevê as cartas do tarô de maneira geral para 2025, consultadas, a pedido do Cruzeiro do Sul, pela psicanalista e terapeuta integrativa, Claudia Valente.

Segundo a profissional, o primeiro quadrimestre tende a ser mais difícil, sobretudo pela questão climática que, como já é de conhecimento, ocorre mais chuvas e desastres naturais. A situação corrobora para um clima de tristeza em muitas pessoas. Em seguida vem a “virada de chave”, baseada na consciência de cada um no “arregaçar das mangas”.

No entanto, “por incrível que pareça, o ano tende a terminar muito bem em função dessa consciência, dessas novas dinâmicas. A questão monetária vai dar uma melhorada”, aponta a taróloga.

De maneira geral, ainda conforme Claudia, a carta que está regendo é a da lua. Por isso, alerta. “É uma carta de alto boicote. Sempre vai ter uma sombra, de um esforço sobre humano de brilhar. Isso faz com que você gaste energia à toa. Então fica o alerta”, explica.

Brasil

A nível nacional, de acordo com as cartas lidas pela psicanalista, o brasileiro tende a entrar em guerras que não são dele. “Está na hora de as pessoas tirarem um pouco as rivalidades [políticas] da mente”, orienta.

No campo econômico, movimentação e o início de um trabalho em conjunto, inclusive a nível mundial. “É justamente para as pessoas pararem de olhar para o passado. Vamos viver de presente. As cartas não falaram de governo, está falando de consciência do povo, delas trocarem experiência, se juntarem”, complementa.

Na cultura, por sua vez, o próximo ano deve ser com uma reviravolta, maior incentivo e melhor repartição de recursos nas áreas da música, literatura, pelo incentivo da arte.

Sorocaba

Já no campo das artes em terras sorocabanas, não deve haver grandes expressões e novidades. “O próprio governo daqui vai ter de fazer algumas escolhas e serão escolhas bem racionais”, lê Claudia nas cartas.

Para o governo investir é necessário dinheiro e, conforme o tarô, o município em 2025 terá grandes parcerias e acordos. O trunfo não deve ser vivenciado pelo lado ambiental, isso porque os altos índices pluviométricos seguem atingindo Sorocaba.

Em meio às possíveis tragédias, a solidariedade e o desapego são palavras de ordem. “As pessoas têm de se conscientizar de que elas têm de ser mais solidárias, praticar o desapego. Se está com um monte de roupa em casa, coberta, põe para doação.”

Dentro dos gramados e quadras, o esporte individual deve ser de muita ênfase no próximo ano. “Seja partindo de núcleos de escola, de bairro e da própria Prefeitura. As cartas mostram que não será de grande ganho [em questão de pódio, por exemplo], mas terá um olhar mais afetuoso para isso”, complementa Claudia.

O São Bento, que disputa a Série A2 do Paulista a partir de 15 de janeiro, da mesma maneira que prevista para o longo deste ano, não deve mudar de maneira significa. Mas, segundo o tarô, o torcedor precisa confiar mais. “Sair mais com a camisa, dizer mais que é torcedor do São Bento e investir mais nas questões do coração”, finaliza. (Da Redação)