2025 a 2028
Na posse para o segundo mandato, Rodrigo Manga assina 12 atos
Convocação de 300 GCM's, passe-livre para estudantes e três Pronto Atendimentos estão entre as novidades
O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e seu vice, Fernando Martins (PSD), tomaram posse nesta quarta-feira (1°) para o segundo mandato a frente de Sorocaba. Na cerimônia, o líder do Executivo assinou 12 atos. Entre eles, a convocação de guardas civis municipais (GCM's) aprovados em concurso, passe-livre aos estudantes e três novos Prontos Atendimentos. Na ocasião, também foram empossados os 25 vereadores eleitos, assim como a formação da nova Mesa Diretora da Casa.
O passe-livre para os estudantes de Sorocaba não fazia parte da promessa de campanha de Manga, mas foi anunciada poucos dias depois do resultado nas urnas. Conforme o prefeito, o benefício é destinado a alunos da rede pública e privada. Detalhes do custo e como obter a gratuidade será publicada nos próximos dias pelo Governo.
Cerca de 300 guardas civis municipais, aprovados no concurso da categoria realizado em 2023, serão convocados, disse Manga. 100 destes devem iniciar os trabalhos ainda no primeiro trimestre deste ano. Além disso, cinco novas bases operacionais da GCM serão criadas.
O programa "Sorocaba Tem Pressa" deve ser ampliado. A segunda fase na iniciativa comtemplará ruas e locais que ainda não foram feitos no primeiro mandato. Algumas das obras, a travessia Carandá - São Bento, ponte da avenida Arthur Bernardes, o Parque Metropolitano, entre outros.
Os bairros Vitória Régia, Vila Haro e Vila Carvalho serão contemplados com unidades de Pronto Atendimento (PA). Ainda na área da saúde, a criação do Centro de Autismo e Inclusão Social.
Promessa de campanha, a Clínica Veterinária Municipal deverá ser entregue no primeiro semestre de 2025. O prédioo está localizado no Jardim Betania.
Outros atos assinados por Manga foram o recebimento do kit escolar dividido em duas partes. A primeira, composta por uniforme, material e mochila. O tênis, que faria parte do kit ainda em 2025, fica para ano que vem. A criação do Centro de Atendimento a Mulher, vale social para pessoas que cuidam de maneira integral de deficientes e idosos, por exemplo, são demais ofícios anunciados e assinados nesta quarta-feira (1°).