Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região

Sacrário de igreja de Salto de Pirapora é arrombado e jogado ao chão

Diante da situação, as atividades da igreja foram suspensas até que os reparos sejam efetuados

11 de Janeiro de 2025 às 20:39
Da Redação [email protected]
abla bla bla
O sacrário é um pequeno cofre ou armário onde se guarda a Eucaristia (Crédito: Pascom/ Salto de Pirapora)

O sacrário da Comunidade Nossa Senhora dos Remédios, de Salto de Pirapora, foi arrombado e jogado ao chão na quinta-feira (9). Diante da situação, as atividades na igreja estão suspensas até que os reparos sejam efetuados, informou o arcebispo da cidade, Dom Júlio Endi Akamine, no dia seguinte do ocorrido.

 Em publicação nas redes sociais, o arcebispo disse que recebeu a informação do caso do padre José Edmilson Santos Silva e lamentou o caso. "Esse delito constitui grave ofensa aos sagrados mistérios que são celebrados e às espécies eucarísticas que são conservadas nessa igreja. O desprezo que se comete contra a Igreja e à comunidade dos fiéis ofende também a dignidade humana e a sociedade humana", disse o arcebispo em publicação em suas redes sociais.

Na sexta-feira (10), um rito penitencial de reperação também foi realizado no bairro em que fica a igreja, no bairro Itinga.

O sacrário, também conhecido como tabernáculo, é um pequeno cofre ou armário onde se guarda a Eucaristia, que é o Corpo de Jesus Cristo.