Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Restrita

Acusado de posse ilegal de arma de uso restrito e lavagem de dinheiro é preso

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Sorocaba, São José dos Campos e São Paulo

29 de Abril de 2025 às 17:05
Da Redação [email protected]
Policiais encontraram drogas, esmeralda, armamento, entre outros itens
Policiais encontraram drogas, esmeralda, armamento, entre outros itens (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil)

Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (29) por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e lavagem de capitais. A ação da Polícia Civil fez parte da Operação Restritra, que teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Sorocaba, São José dos Campos e São Paulo. 

Conforme a Polícia Civil, a investigação teve início após um homicídio ocorrido em frente a uma unidade prisional de Sorocaba. A vítima, um homem suspeito de envolvimento com uma organização criminosa, foi executada com diversos disparos de arma de fogo logo após ser beneficiada com a saída temporária. Os autores, encapuzados, mascarados e fortemente armados, fugiram em três veículos.

Com o avanço das apurações, os policiais civis constataram que o crime havia sido planejado, com o único objetivo de eliminar a vítima. A identificação e prisão de um dos investigados permitiram à equipe chegar aos demais envolvidos no homicídio.

Durante as diligências realizadas hoje, foram apreendidos treze aparelhos celulares, um simulacro de revólver, duas munições de arma de fogo de uso restrito, uma máquina de cartões, uma balança de precisão e várias pedras esverdeadas com características semelhantes a esmeraldas.

As investigações continuam, com o objetivo de capturar os demais integrantes do grupo criminoso e esclarecer todas as circunstâncias que motivaram o assassinato.

O homem, preso em Sorocaba, após a elaboração dos procedimentos de polícia judiciária na sede da Deic, permanece à disposição da Justiça.

Galeria

Confira a galeria de fotos