Prefeitura de Votorantim vai apurar denúncia de materiais furtados
Os produtos foram apreendidos e levados à delegacia de Votorantim. Crédito da foto: Aline Albuquerque (18/12/2019)
A Prefeitura de Votorantim vai instaurar um processo administrativo para apurar a denúncia de furtos de materiais pertencentes ao poder público municipal. O suspeito é um motorista de 54 anos de idade, funcionário da Secretaria da Saúde.
Os materiais desviados da Prefeitura de Votorantim foram encontrados na casa do motorista. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de furtar os produtos de diversas secretarias do governo para revendê-los.
Por meio de nota, a Prefeitura de Votorantim informou que deverá aplicar as penalidades cabíveis em relação ao ato praticado contra a administração pública. Nesse período, o servidor ficará afastado de suas funções durante a apuração.
A lista de produtos apreendidos é longa. Foram encontrados quarta-feira (18), na casa do suspeito, óleo e bateria de carro, canetas, fios e cabos elétricos e materiais hidráulicos – tubos e conexões. Também havia gaze hospitalar, lâmpadas, interruptores, vassoura, papel higiênico, pano de chão, impressora e computador.
O suspeito tem 54 anos e trabalha há 32 na Prefeitura de Votorantim. Atualmente, ele desempenhava a função de motorista da Secretaria da Saúde.
Segundo o delegado Manoel Dini, do 2º Distrito Policial de Votorantim, o motorista vai responder por peculado e agiotagem. Ele foi ouvido e liberado.
Investigação
A investigação da Polícia Civil começou há dois meses. O trabalho foi iniciado após a Prefeitura de Votorantim registrar um boletim de ocorrência referente ao furto de 25 computadores.
Os policiais identificaram o funcionário da Secretaria da Saúde como suspeito e, na casa dele, encontraram um dos computadores furtados da Prefeitura. O imóvel servia como um depósito dos produtos desviados do governo municipal.
Após a apreensão, os materiais furtados foram levados à Delegacia. Na quarta-feira (19), os policiais civis passaram a tarde e a noite contabilizando a quantidade de produtos achados na casa. Em seguida, tudo será encaminhado à Prefeitura de Votorantim. (Da Redação)