Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Salto e Porto Feliz confirmam novas mortes por dengue

Cada cidade registrou um óbito nesta terça-feira (17)

17 de Setembro de 2024 às 16:17
Thaís Marcolino [email protected]
Desde o início de janeiro, o Brasil já registrou 920.427 casos prováveis de dengue e 184 mortes pela doença, além de haver 609 óbitos em investigação
Desde o início de janeiro, o Brasil já registrou 920.427 casos prováveis de dengue e 184 mortes pela doença, além de haver 609 óbitos em investigação (Crédito: Depositphotos)

A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) registrou mais duas novas mortes por dengue nesta terça-feira (17). Os óbitos em decorrência da doença foram confirmados em Salto e Porto Feliz.

Em Porto Feliz, a vítima é de um homem, de 86 anos. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SES), o paciente morreu no dia 14 de maio, entretanto, o resultado do exame só foi liberado nesta semana. 

Com o novo óbito, a cidade passa a ter duas mortes da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Em relação aos casos, Porto feliz tem 2.262 confirmados. 

Salto

O Painel de Monitoramento da Dengue, produzido pelo Estado de São Paulo, contabilizou o décimo óbito em Salto. O governo saltense confirmou a informação, mas não informa dados do paciente baseado na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Ainda conforme o levantamento estadual, além das mortes confirmadas, outras três estão em investigação. O responsável pela análise é o Instituto Adolfo Lutz. Desde o início do ano, Salto registrou 6.422 casos entre as mais de 13.344 notificações. 

Em relação a vacinação, os saltenses de 10 a 14 anos que não tomaram a segunda dose ainda, podem procurar as unidades de saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. A única com horário específica é a do Jardim Dionísio, que atende das 8h às 12h e das 13h às 15h30. O quantitativo no estoque não é informado pela prefeitura.