Região
Acusado de estuprar e roubar mulheres é preso em São Miguel Arcanjo
Ele foi identificado pessoalmente pelas vítimas após investigação da Polícia Civil
Um homem de 28 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (31) em São Miguel Arcanjo acusado de estuprar uma mulher e roubar outras duas ao longo deste mês de outubro. Ele foi identificado após investigação da Polícia Civil e o reconhecimento pessoal realizado pelas vítimas. Diante disso, foi solicitada e deferida pela Justiça a prisão temporária do suspeito. Nos boletins de ocorrências, o uso de boné, shorts e blusa com capuz é comum durante a prática dos crimes.
O caso mais recente é o de estupro que ocorreu no sábado (26). Nele, a vítima de 30 anos relatou no boletim de ocorrência que o homem a abordou de maneira despretensiosa perguntando o horário. Pouco tempo depois levou uma pancada por trás da cabeça e ficou desacordada.
No dia seguinte, ao acordar, percebeu que estava com a roupa rasgada, sem suas peças intimas e chamou a polícia. A vítima também apresentava lesões, por isso, suspeita-se que o estupro tenha envolvido mais pessoas. A mulher foi encaminhada ao hospital, onde tomou medicações para evitar as infecções sexualmente transmissíveis (IST) e foi liberada em seguida.
Ainda segundo o BO, a mulher contou aos policiais o perfil do suspeito, além de já o ter visto na região central, sobretudo nas proximidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) da cidade. Ele também já a cumprimentou em outras ocasiões.
Roubos
Nos dias 8 e 9 de outubro, o homem de 28 anos teria cometido dois roubos. No Centro, uma idosa de 61 estava perto de casa quando foi surpreendida pelo acusado. Conforme o BO, ele ordenou que entregasse a bolsa, mas com o recuo da vítima, tirou uma faca do bolso e a ameaçou com o objeto em sua garganta. Com isso, arrancou a bolsa dela e saiu correndo em seguida.
Entre os itens levados da idosa estão documentos, carteira com cartões e R$50 em dinheiro, artigos para bordado e a chave de sua casa.
No dia seguinte, na Vila Nova, a vítima foi uma jovem de 20 anos. O acusado levou apenas seu celular. A abordagem ocorreu após o homem se aproximar em uma bicicleta e, assim como a idosa, utilizou de uma faca para ameaçar a garota na direção da barriga. Ao concluir o roubo, saiu correndo.