Polícia
Criminosos furtam objetos de chácara em Piedade
Prejuízo é avaliado em R$ 15 mil; câmeras de segurança registraram a ação
Criminosos se passaram por hóspedes e furtaram uma chácara no último domingo (22) em Piedade. Diversos objetos foram levados e o prejuízo foi avaliado em R$ 15 mil. Câmeras de segurança do local registraram a ação.
De acordo com o proprietário do imóvel, o golpe começou no sábado (21), quando ele recebeu um pedido de reserva de duas noites por meio de uma plataforma digital. A solicitação foi enviada de um perfil verificado de uma mulher, ativo na plataforma há mais de sete anos.
Após aceitar a reserva, o proprietário foi instruído a continuar a comunicação pelo WhatsApp. A mulher informou que chegaria à chácara por volta das 22h, mas, já às 2h, alegou que o carro havia quebrado. Ela afirmou que seu marido e um primo estavam a caminho para ocupar o local.
Na madrugada, três homens chegaram à propriedade e informaram que a mulher iria ao local pela manhã. Confiando na explicação, o proprietário abriu a casa e apresentou os espaços.
No entanto, por volta das 6h, o proprietário foi alertado pela empresa de segurança que os homens haviam deixado a chácara por volta das 4h, carregando objetos no veículo.
As imagens das câmeras de segurança mostram os homens carregando os itens furtados. Entre os objetos levados estão uma televisão, uma lava-louças, uma caixa de som, uma máquina de café, lençóis, edredons e travesseiros.
Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.