Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imposto

Carnês do IPTU em Votorantim são disponibilizados pela internet

Prefeitura explica que os talões físicos devem começar a ser entregues a partir de 20 de janeiro

08 de Janeiro de 2025 às 21:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mais de 50 mil talões são emitidos: há desconto para quem pagar em parcela única
Mais de 50 mil talões são emitidos: há desconto para quem pagar em parcela única (Crédito: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA DE VOTORANTIM)

A versão digital dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Votorantim já estão disponíveis e podem ser acessados no site www.sefvotorantim.sp.gov.br. Por outro lado, a prefeitura explica que os talões físicos devem começar a ser entregues, pelos Correios, a partir de 20 de janeiro, se estendendo até 21 de fevereiro.

A parcela única terá vencimento em 20 de março. Assim, os contribuintes com situação fiscal regular, sem débitos e com cadastro correto até 31 de dezembro de 2024, podem obter 10% de desconto para a quitação. Em caso do pagamento parcelado, o abatimento será de 8%, desde que permaneçam regulares. A Secretaria de Finanças (SEF) de Votorantim ressalta que todos os descontos já serão lançados nos próprios carnês e são referentes a um único imóvel cadastrado no nome do contribuinte.

Neste ano, 50.099 carnês de IPTU foram emitidos. O imposto é voltado a propriedades com construção no meio urbano e calculado com base no valor venal do imóvel. Os detalhes sobre os carnês constam na edição número 1.422 do jornal Município de Votorantim, publicada ontem (8). O acesso pode ser feito por meio do site www.votorantim.sp.gov.br.

Formas de pagamento

O pagamento do IPTU pode ser efetuado em agências da Caixa Econômica Federal, Santander e Banco do Brasil, de forma presencial na área de autoatendimento ou pela internet. A quitação do carnê ou de uma parcela podem ser feitas diretamente no guichê e somente na Caixa.

Na página www.sefvotorantim.sp.gov.br também é possível gerar um QR Code. Neste caso, o contribuinte pode efetuar o pagamento via Pix em qualquer agência bancária. (Da Redação)