Em Itapetininga
Polícia Civil prende quatro adultos e apreende adolescente por tráfico de drogas
Operação conjunta com a PM identificou seis endereços ligados à quadrilha

Uma operação deflagrada na quinta-feira (17) pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da Polícia Civil de Itapetininga, com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão de quatro adultos e na apreensão de um adolescente suspeitos de integrarem uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas na cidade e região.
As investigações, que já vinham sendo conduzidas pela Polícia Civil, identificaram seis endereços ligados aos suspeitos. Com autorização judicial, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos imóveis, todos localizados em Itapetininga. A ação culminou na apreensão de drogas, materiais usados no comércio ilegal de entorpecentes, dinheiro e até uma arma de fogo com a numeração suprimida.
Um dos alvos da operação foi uma residência situada em um bairro nobre da cidade, onde padrasto e enteado foram presos em flagrante. No local, os agentes encontraram 21 porções de maconha, uma porção de haxixe, duas balanças de precisão, embalagens utilizadas para acondicionar drogas, um celular e R$ 1.090 em dinheiro.
Outro foco da ação foram três imóveis ligados ao homem apontado como o líder do grupo criminoso. Neles, as equipes localizaram diferentes tipos de entorpecentes, balanças de precisão, celulares, uma espingarda calibre 32 com numeração raspada e munições. O suspeito ainda tentou destruir seu celular ao perceber a presença dos policiais, numa tentativa de eliminar possíveis provas.
Além das drogas e armas, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, dois veículos — um VW/Jetta e uma motocicleta Honda/Bis —, cadernos com anotações da contabilidade do tráfico e materiais utilizados para o preparo e embalagem das substâncias ilícitas.
Diante da gravidade dos fatos, da quantidade de drogas apreendidas e dos antecedentes criminais dos investigados, a Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas, com base nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal.
O adolescente apreendido, que já possuía passagens pela Vara da Infância e Juventude e cumpria medida de liberdade assistida, também ficará detido à disposição da Justiça.