Press Enter and then Control plus Dot for Audio

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homicídio

Mulher de 44 anos é presa acusada de matar idoso a facadas

A motivação não foi esclarecida; testemunham afirmam ter visto o homem ser morto na calçada

27 de Abril de 2025 às 10:51
Os policiais encaminharam a suspeita até à Delegacia para prestar depoimento
Os policiais encaminharam a suspeita até à Delegacia para prestar depoimento (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil)

Uma mulher de 44 anos foi presa acusada de matar a facadas um idoso, de 66 anos, em Cerquilho, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O caso ocorreu na noite de sábado (26). A motivação do crime não foi esclarecida.

Segundo a Polícia Civil, a equipe da Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento no bairro Nossa Senhora de Lurdes quando foi abordada por um morador informando que teve um esfaqueamento na região. Conforme o relato, uma mulher teria desferido golpes de faca contra um homem. No local, os agentes localizaram a vítima, um homem de 66 anos, caída na calçada. Uma testemunha indicou a autora, que estava próxima à cena. Com isso, ela foi abordada e conduzida ao plantão policial.

A vítima foi socorrida à Santa Casa de Cerquilho, mas não resistiu aos ferimentos. Uma equipe do Instituto de Criminalística de Itapetininga esteve no local para realizar os exames periciais necessários.

Durante o registro da ocorrência, a testemunha informou que estava visitando a sogra e, ao sair da residência, viu a mulher, de 44 anos, caminhando em sua direção com uma faca em mãos. Em seguida, a presenciou invadindo uma residência próxima, retirar o idoso de dentro do imóvel e esfaqueá-lo na calçada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, aA motivação do crime não pôde ser esclarecida no momento, pois a suspeita optou por permanecer em silêncio durante seu interrogatório.

Diante dos fatos, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante e representou pela conversão da prisão em preventiva. A mulher permanece à disposição da Justiça.

As investigações continuam com o objetivo de esclarecer a motivação do crime.