Trio acusado de estupro coletivo em Itu tem prisão preventiva decretada
A audiência de custódia aconteceu no Fórum de Itu. Crédito da foto: Reprodução / Google Street View
A Justiça determinou a prisão preventiva do trio acusado de estupro coletivo em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba. Os homens passaram por audiência de custódia nesta segunda-feira (04), no Fórum da cidade.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva para os três acusados. O caso tramita em segredo de justiça e o órgão não divulgou mais detalhes do processo.
Os três homens foram presos na tarde de sábado (2) acusados de estupro, cárcere privado e resistência. Segundo a Polícia Militar, eles estavam em um carro, onde mantinham presa uma mulher de 32 anos, vítima de agressão e estupro coletivo.
De acordo com a PM, a mulher foi sequestrada pelos homens quando estava no bairro São Judas Tadeu. Ela foi colocada dentro de um Ford Escort e levada até a estrada do Pinheirinho, na zona rural de Itu, onde foi estuprada.
O crime ocorreu na estrada do Pinheirinho, na zona rural de Itu. Crédito da foto: reprodução / Google Street View
Tentativa de fuga
A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com a Guarda Civil Municipal, iniciou patrulhamento pela região. Ao verem a aproximação das viaturas, o três tentaram fugir para uma área de mata, mas foram alcançados e detidos.
A vítima foi encontrada com sangue no rosto e nos braços. Ela relatou aos policiais que foi ameaçada e agredida na cabeça com um revólver. Levada ao hospital, ela passou por exame de corpo de delito, foi medicada e liberada.
Os três homens, de 25, 31 e 37 anos foram presos em flagrante. A arma usada no crime foi jogada durante a tentativa de fuga e não foi mais encontrada. O caso foi registrado na Delegacia de Itu.