Eu já li
Que lindeza!
Um livro de notável beleza, que traz a diversidade que existe em cada criança. Você vai se admirar a cada página.
Seu Benedito completará 100 anos, e seus bisnetos lhe farão uma surpresa como presente de aniversário. Afinal, se tornar um centenário é um grande privilégio, tanto para ele quanto para toda sua família. E essa ideia irá animar todo mundo.
Para homenagear seu bisavô nessa data tão importante, as crianças da família irão escolher penteados para participarem da comemoração. E cada uma irá presentear Seu Benedito com sua maior virtude, representadas por esses penteados.
A cada página há uma apresentação, com o nome de seus bisnetos e seu significado. Entre tantos nomes, achei lindíssimo Ayana, que significa “linda flor”, cuja origem vem da Etiópia. Todos os outros nomes também são originários de países do continente africano.
A apresentação dos autores, eu deixo por conta deles próprios.
“Eu sou Kiusam de Oliveira. Carrego alguns títulos, e os que mais valorizo são os seguintes: Iyálòrìsà Kiusam de Osòssí, Pedagoga, Doutora em Educação, Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), e Terapeuta Integrativa. Também sou escritora do que tenho chamado de Literatura Negro-Brasileira do Encantamento Infantil e Juvenil.”
“Eu sou Rodrigo Andrade. Depois da paixão por bibliotecas e livros com ilustrações quando pequeno, estudei Artes Gráficas, e me especializei em desenvolvimento para web. Busco formas criativas de abordar o lúdico e a diversidade em todos os sentidos, e isso é uma constante em meus desenhos. O espírito do menino negro das bibliotecas, cheio de imagens na cabeça, está sempre em tudo que faço.”
Uma publicação da Editora Melhoramentos.