Benê Gomes
Hyundai Creta 2023 segue sem alterações de estilo
Novidade é um novo recurso de comando de voz
A Linha 2023 do Hyundai Creta chegou no final do primeiro semestre e praticamente sem novidades. Isso significa que o modelo segue com o visual que gerou bastante discussão desde sua chegada, algo que não vem sendo um problema, pois segue muito bem no ranking de vendas.
A versão Limited, a intermediária da linha, é um bom exemplo dessa tranquilidade. É uma das opções equipadas com o bom motor 1.0 turbo de 120 cavalos de potência e 17,5 Kgfm de torque. Aliás, para quem ainda teme o motor 1.0 e não experimentou uma versão turbinada, vale tomar contato com um modelo como o Creta. O SUV da Hyundai vai muito bem com esse motor, responde bem na hora de uma ultrapassagem e não sofre com o peso do SUV. Além disso, como acontece com os demais modelos 1.0 turbo, esse motor garante boas médias de consumo ao Creta. Pelos números oficiais, padrão Imetro, faz 11,6 Km/l na cidade, e 12 Km/l na estrada (com gasolina). A transmissão é automática de 06 velocidades e traz aletas para trocas manuais no volante.
Na versão Limited, conta com luz diurna de led, faróis principais com projetor, luzes de neblina no para-choque, detalhes cromados nas maçanetas, rodas de liga leve com acabamento diamantado aro 17, entre outros. Por dentro, mantém o estilo renovado em sua última mudança, com bom acabamento, linhas modernas, tela multimídia de 8 polegadas, conexão com Apple Carplay e Android Auto sem fio. O painel de instrumentos tem uma pequena tela de TFT de 3,5 polegadas no centro, mas velocímetro e conta-giros são analógicos. O espaço interno é eficiente, com bastante conforto para quem se senta atrás, onde há até saídas de ventilação do ar-condicionado digital. Tem como ponto positivo também o porta-malas de 422 litros, um dos melhores da sua categoria, e o bom pacote de itens de segurança, com direito a freios a disco nas quatro rodas, controles eletrônicos de tração e estabilidade, e 06 airbags.
Novidade linha 2023
A única novidade da linha 2023 do Hyundai Creta se resume ao novo recurso disponibilizado para o sistema de comando de voz. O SUV já e oferecia a possibilidade de abrir e fechar o vidro do motorista e acionar o ar-condicionado por comando de voz. Pois agora, o sistema permite também abrir e fechar o teto solar. Mas, como o teto solar só está disponível apenas nas versões topo da linha – Platinum, Ultimate e N Line – quem levar a versão Limited para casa não vai poder se divertir com esse recurso.
Com esse pacote já bem conhecido, o Hyundai Creta, independente do visual discutível, como falei antes, segue muito bem em nosso mercado. Terminou 2021 em segundo lugar no ranking de vendas, mantém essa posição agora em 2022 e assim deve seguir até o fechamento do ano. Agora é aguardar 2023 e acompanhar se a Hyundai do Brasil vai preparar uma alteração mais elaborada no visual do SUV, assim como fez HB 20 neste ano.
Preço Hyundai Creta Limited 1.0 Tgdi AUT: R$ 138.990
Confira o vídeo com os detalhes do Hyundai Creta Limited 1.0:
Galeria
Confira a galeria de fotos