Buscar no Cruzeiro

Buscar

BENÊ GOMES

Creta 2025 renova visual e ganha novo motor 1.6 turbo

Preços das versões 1.0 turbo não foram alterados

19 de Outubro de 2024 às 21:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Na versão N-Line, as rodas diamantadas de 17 polegadas são exclusivas, além de visual único para grade frontal e para-choques
Na versão N-Line, as rodas diamantadas de 17 polegadas são exclusivas, além de visual único para grade frontal e para-choques (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Para alegria dos fãs, a linha 2025 do Hyundai Creta recebeu as esperadas correções no visual dianteiro e traseiro. Pode esquecer aquelas linhas rebuscadas, excesso de recortes e total falta de harmonia no visual. Agora, o Creta tem linhas retas na dianteira e um bonito conjunto de iluminação DRL com uma faixa que percorre toda a frente do carro. Além disso, mudou o capô, a grade com acabamento em preto brilhante e o para-choque. Na lateral, os vincos ficaram mais pronunciados e conta com novas rodas que podem ser de 16 ou 17 polegadas. Na traseira, proposta alinhada com novas lanternas ligadas por uma barra iluminada. Mas, atrás, tem um pontinho fraco: a luz de ré no meio do para-choque, em posição muito baixa, o que compromete a visualização.

Por dentro, boa renovação também, com maior destaque para o painel de instrumentos digital e sistema multimídia integrados, ambos com telas de 10,25 polegadas, item de série nas versões Platinum, N-Line e Ultimate. Melhoraram também os revestimentos - com muita superfície macia - e cresceu a oferta de conforto com os bancos dianteiros com ventilação e ajustes elétricos, ar-condicionado automático de duas zonas, carregador de celular por indução, teto solar panorâmico, entre outras comodidades.

Em questão de segurança, mantém o padrão ao oferecer o pacote Hyundai SmartSense, que reúne recursos de assistência à condução, e mais seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.

Novo motor 1.6 turbo

A Hyundai aproveitou a renovação do Creta para aposentar o motor 2.0 aspirado de 167 cavalos. No lugar dele, entrou o inédito 1.6 turbo GDI, movido a gasolina, de 193 cavalos e torque de 27,0 kgfm, acompanhado da nova transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades. Com esse conjunto, exclusividade da versão Ultimate, o Creta se torna o SUV mais potente da categoria no Brasil. As demais versões seguem com o motor 1.0 turbo de 120 cavalos e torque de 17,5 kgfm, e a transmissão automática de seis marchas. Segundo a Hyundai, os dois motores receberam nova calibração para se adequarem às novas normas de emissões, o que garantiu redução no consumo. O 1.0, por exemplo, agora registra média de 12,7 km/l com gasolina na estrada (antes fazia 12 km/l). O motor 1.6 turbo faz 13,5 km/l na estrada, enquanto o antigo 2.0 aspirado registrava média de 12,5 km/l na mesma condição.

Versão N-Line

Versão com proposta voltada para a esportividade, a N-Line também recebeu o pacote de atualização do Creta 2025. Além das rodas diamantadas de 17 polegadas exclusivas, tem visual único para grade frontal e para-choques, saias laterais, escapamento com saída dupla, revestimentos internos em preto e vermelho, detalhes em grafite nas maçanetas, volante, painel e console.

A Hyundai não alterou a tabela de preços das versões 1.0.

 

Preços Hyundai Creta 2025

Comfort 1.0T AT6: R$ 141.890

Creta Limited 1.0T AT6: R$ 156.490

Platinum 1.0T AT6: R$ 172.690

Creta N-Line 1.0T AT6: R$ 182.090

Creta Ultimate 1.6T DCT7: R$ 189.990

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos