Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Sexta-feira, 2 de Maio de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

‘O Poderoso Chefão’ faz 50 anos e volta para as telonas

Estreias de Sorocaba ainda têm filme nacional e animação infantil

17 de Março de 2022 às 00:01
Vito Corleone rendeu o Oscar a Marlon Brando como
Vito Corleone rendeu o Oscar a Marlon Brando como "melhor ator". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O clássico da década de 70, “O Poderoso Chefão” volta a ser transmitido nos cinemas sorocabanos a partir de hoje (17). A exibição acontece em celebração aos 50 anos de lançamento do filme. Outras estreias também estão previstas para essa quinta-feira, sendo a comédia brasileira “Vale Night” e a animação “Os Caras Malvados”.

Há 50 anos era lançada a obra-prima que ficou reconhecida e marcou o cinema. Agora, o longa chega aos cinemas de Sorocaba fazendo uma “oferta que não se pode recusar”: reassistir a versão restaurada em 4K.

Em “O Poderoso Chefão”, uma família mafiosa luta para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial. Uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumir os negócios.

O filme aclamado pela crítica levou três premiações do Oscar, sendo considerado o melhor filme e melhor roteiro da premiação. Marlon Brando também levou o troféu como melhor ator. O prêmio, na época, foi recusado por Brando.

Nacional

Já o filme nacional “Vale Night” promete levar diversão ambientada na favela. O longa conta com a atuação de Pedro Ottoni, que ganhou fama após viralizar no aplicativo TikTok, Gabriela Dias, Yuri Marçal e Linn da Quebrada, que atualmente está participando do Big Brother Brasil.

Na trama, cansada de exercer o papel que a sociedade acha que uma mãe deve ter e as responsabilidades de seu primeiro filho, Daiana resolver pegar um “vale night” -- uma folguinha - para sair com as amigas para um baile funk de noite. Para isso, terá que deixar o filho com o pai da criança, Vini.

Também entediado de olhar o filho por algumas horas, ele decide ir para a festa, mas sabendo que a mãe pediu para que ficasse com o filho, ele decide levar o menino junto com ele. Tentando não ser avistado pela mãe da criança ou pelas amigas dela, ele perde a criança no baile. Desesperado ele corre por toda comunidade para achar o garoto, colocando-se em situações surreais, inusitadas e divertidas para que Daiana e suas amigas não descubram o desaparecimento.

Infantil

Já em “Os Caras Malvados”, Sr. Lobo, Srta. Tarântula, Sr. Tubarão, Sr. Piranha e Sr. Cobra sempre foram vistos como maus, desajustados e que assustam todo mundo que os vê. Eles têm uma longa história criminal, roubando tudo o que eles querem e como eles querem. Baseado nos quadrinhos de Aaron Blabey, a obra promete proporcionar risadas para toda a família.

Em um de seus planos de assalto em um evento de gala, Sr. Lobo percebe que eles podem ser bons, ou melhor, que as pessoas podem vê-los como bons animais. Sendo pegos pela polícia após um plano mal sucedido, o grupo decide se passar de bonzinho para que a polícia não fique na cola e para não serem mandados para a prisão. Eles acabam aceitando a proposta do Professor Marmelada para ajudá-lo a recuperar porquinhos-da-índia que estão sendo usados para testes em uma empresa. (Kally Momesso)