No telão
Suspense domina telonas
Cinemas também exibem um Noel bruto e a volta de "Crepúsculo"
A nova programação dos cinemas está assustadora! Isso porque a maioria dos filmes que abrem a grade de dezembro são para os fãs de sustos e arrepios e de enredos cheio de suspense. Dentro da temática, os títulos que podem te levar a um dos quatro cinemas de Sorocaba durante essa e a próxima semana são: “Tubarão mar de sangue”, “O menu”, “Até os ossos” e “A maldição do quarto 203”.
Em “Tubarão mar de sangue”, amigos sofrem acidente em alto-mar após furtarem um jet skis durante uma viagem e na tentativa de voltar para casa com uma das vítimas em estado grave, eles ainda têm que lidar com uma ameaça que os perseguem: um dos maiores predadores do mundo marinho, o tubarão branco. O longa tem direção de James Nunn, responsável por famosas obras do cinema, como “Busca Explosiva” 5 (2017) e “Tiro Certo” (2021).
Quem não gosta de apreciar uma boa comida e cheia de técnicas de um chef renomado? Mas o que era para ser uma degustação memorável e tranquila em um restaurante exclusivo, numa ilha paradisíaca, pode se tornar um pesadelo, com ameaças de morte e desafios assustadores: o filme se chama “O Menu”.
Baseado no romance de Camille DeAngelis, “Até os ossos” mostra a determinação e desejo da adolescente de 16 anos, Maren, na busca do pai, que nunca conheceu. Durante a travessia, encontros tenebrosos e um encontro que determinará se o amor pode sobreviver às diferenças.
Outra obra cinematográfica que também passou dos livros para as telas foi “A maldição do quarto 203”, da autora Kamon Nanami. O filme mostra a história de duas melhores amigas e colegas de quarto que são aterrorizadas com os espíritos vingativos que habitam o apartamento delas.
Um Papai Noel diferente...
O Natal está chegando e com ele a magia do Papai Noel. Porém, a fama de “bom velhinho” será testada quando mercenários invadem um condomínio de alto padrão, fazendo uma família refém no dia 24 de dezembro. E o inusitado acontece: o Papai Noel se enche de brio e vai para o combate na tentativa de salvar todos os moradores.
Este filme se chama “Noite Infeliz”, tem ação e toques de humor ácido. No elenco, David Harbour, que também interpretou o xerife Jim Hopper na famosa série de suspense e ficção científica “Stranger Things”, sendo, inclusive, premiado em 2018 pela atuação na trama.
Um show diferente
Que as bandas coreanas chegaram com tudo, a gente já sabe a um bom tempo. E o sucesso mundial das chamadas K-Pop (como é chamada a “febre” das bandas coreanas) vem embalado em novo filme do NCT. O grupo de garotos sul-coreano, formado 2016, teve show filmado no Estádio Olímpico de Seul, o maior da Coreia do Sul. A exibição é cheia de entusiasmo. O evento, imperdível para fãs, também inclui imagens e entrevistas dos bastidores e uma conversa sobre o que os membros do grupo imaginam para o futuro.
O NCT é formado pelos artistas Mark, Renjun, Jeno, Haechan, Jaemin, Chenle, Jisung. E o primeiro álbum de estúdio, intitulado NCT 2018 Empathy, foi lançado em março de 2018 e, em maio do mesmo ano, tornou-se o principal entre artistas emergentes nos Estados Unidos.
Sucesso da década passada
Sucesso desde 2008, quando foi lançado o primeiro filme da saga, “Crepúsculo” está de volta às telonas em comemoração aos dez anos da última exibição de um dos filmes da franquia, em 2012. Os fãs de Edward, Bella e Jacob podem se preparar porque toda a sequência estará disponível nas salas de cinema pelas próximas semanas. Juntos, os cinco filmes (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, partes 1 e 2) da história de amor sobrenatural renderam mais de US$ 3, bilhões em bilheteria.
O primeiro filme da franquia a ser exibido é “Crepúsculo”, que mostra a história da adolescente Bela Swan, que vai morar com o pai em uma nova cidade, no norte dos Estados Unidos, deixando a casa da mãe, na ensolarada Flórida. No colégio, ela fica fascinada pelo colega de classe Edward Cullen. Ele se apaixonam. Mas nem tudo é tão normal assim: Bela descobre que o amado, na verdade, é um vampiro. Bonzinho, mas vampiro. Ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento. (Thaís Marcolino)