Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Domingo, 4 de Maio de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lançamento

Música e videoclipe de Guilherme Leon estão nas plataformas digitais

20 de Junho de 2024 às 22:40
Cantor morreu em maio após acidente de trânsito quando voltava de Goiânia
Cantor morreu em maio após acidente de trânsito quando voltava de Goiânia (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A música e o videoclipe da faixa “Recusa Imitação”, gravados pelo cantor de Mairinque, Guilherme Leon, estão disponíveis nas plataformas digitais. Os trabalhos foram lançados recentemente — a música no dia 12 e o clipe na última terça-feira (18), e podem ser conferidos no Spotify e no Youtube. O músico, de 32 anos, morreu após um acidente de trânsito na rodovia Raposo Tavares (SP-270) na região de Mairinque. O artista sertanejo retornava de Goiânia, onde havia assinado contrato com a produtora musical Art Show.

Com uma voz potente e um ritmo dançante, Guilherme Leon interpreta a música escrita por Vinicius Poeta. A letra conta a história de um casal que se separou, mas que não consegue se esquecer. “Seu beijo recusa imitação, seu corpo rejeita outro colchão, você vai rodar, rodar e vai parar na minha, quem anda de Ferrari não quer saber de Fusquinha”, diz o refrão.

Para realizar o sonho, há cerca de nove meses, Guilherme, que já cantava em bares e eventos e sustentava a família com o trabalho, entrou em contato com produtor Cristiano Kauzner de Goiânia, pelo Instagram, e disse que o seu sonho era gravar uma música no município, considerado a capital do sertanejo. “No início, o primeiro papo foi como cliente, só que dali nasceu uma amizade. Trabalhamos oito meses pela internet e quando o Guilherme chegou aqui conheceu o Matheus Barcelos, produtor do Murilo Huff (cantor e compositor sertanejo). Levei ele pra conhecer o estúdio do Murilo, para tocar nas casas em Goiânia, apresentei ele pra todo mundo, gravamos a música e gravamos o videoclipe”.

A esposa de Guilherme, Jorgina Mainardes, acompanhou o músico na viagem. Ela conta que o esposo transbordava de alegria. “Ele estava com uma felicidade, porque era o sonho dele. Uma felicidade que você via no rosto dele, um sonho realizado, não sei nem como descrever o que o Guilherme estava sentindo naquele momento”.

O videoclipe está disponível no canal do Guilherme no Youtube. Já a música pode ser acessada no Spotify.

O acidente

Guilherme Leon morreu em um acidente de carro, na madrugada do dia 18 de maio, na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Mairinque. A esposa do cantor, que também estava no veículo, teve escoriações e foi socorrida para o Pronto Atendimento de São Roque. Já Guilherme foi levado para o Pronto Atendimento de Mairinque, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o boletim de ocorrência, o carro em que Guilherme estava foi atingido de frente. O motorista do outro veículo fugiu do local, mas foi preso horas depois pela Polícia Civil, em uma festa, no município de Alumínio. Ainda de acordo com o registro policial, o motorista declarou que ingeriu bebida alcoólica. Ao ser questionado sobre a fuga do local, permaneceu em silêncio. No dia seguinte, o motorista passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele continua preso.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A Polícia Civil informou que concluiu os trabalhos. O réu aguarda julgamento.